ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Comemore o dia dos avós comendo

26 de julho de 2016

(2)
Escolhemos quatro lugares para você jantar com seus avós. E uma receita para você preparar!

É heresia discordar: comida da casa dos avós é simplesmente a melhor que tem. Nós, netos queridos que somos, marcamos presença e raspamos o prato sem pudor, não é verdade? Então, pelo menos hoje, Dia dos Avós, não tem desculpa: são eles que vão se esbaldar, os seus ou dos seus filhos. Que tal pegar o telefone já e combinar o horário para buscá-los? E como cada um sabe os avós que tem, está fácil de acertar!

Para avós refinados… Restaurante Manu

Depois de tantos anos guardando o troco do sorvete que seus avós te davam, com certeza você  já tem (ou deveria ter) o bastante para um jantar grã-fino. Investe! O Restaurante Manu, comandado pela maravilhosa chef Manu Buffara, funciona com menu degustação. No decorrer da noite, vocês vão provar as surpreendentes e deliciosas receitas autorais. E prepare-se porque dá para passar horas por lá. Tudo o que é servido no Manu é orgânico e a produção é acompanhada pela chef, até os frutos do mar ela acompanha desde o litoral. O visual dos pratos é de encher os olhos e o sabor deixa claro que a noite dos seus avós vai ser inesquecível. É delicado e gostoso como amor de vó e vô. Eles merecem!

Terça a sábado para o jantar.
Al. Dom Pedro II, 317, Batel.
(41) 3044-4395

manu

Para avós com netos pequenos…. La Rauxa Cafè i Bistrot

Este é para você, que tem filhos pequenos, levar seus pais. Já que o dia é deles, e a família inteira é apaixonada por eles, vocês têm que comemorar juntos. O La Rauxa Cafè i Bistrot serve pratos de alta qualidade com ingredientes simples. É todo inspirado na Catalunya, e os menores podem brincar no espaço kids enquanto os adultos falam de assuntos de gente grande (o assunto sempre são as crianças!). É clima de casa de vó, mas tirando a matriarca da cozinha. O La Rauxa tem blends especiais para o café da tarde, empadas chilenas e churros catalão. Para vocês passarem o dia juntos.

Segunda a sábado, das 11h às 19h.
Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 , Ahú.
(41) 3049-6972

la rauxa

Para agradar todo e qualquer tipo de avós… Lellis Trattoria

Que è vero, e que é Lellis, você e seus avós já sabem. Então não tem erro. Vá buscá-los para aproveitar a cantina italiana. Se seu avô quiser tomar sopa para esquentar, ele tem. Se sua avó quiser um gnocchi tradicional, ela tem. Se você quiser carne, opa, você tem. E momento gostosinho em família, tem também.

De segunda a domingo, para almoço e jantar.
Rua Gonçalves Dias, 51, Batel.
(41) 3242-9320

lellis

Para avós modernos… Mustang Sally

A verdade é que nem todos os avós vão querer sair de casa para colocar um guardanapo de pano no colo e comer em um lugar cheio de frescurinha. De chato, já basta ter que aprender a mexer no WhatsApp. Leve seu avô para relembrar a época na qual ele lustrava o capô do carro para impressionar sua avó, e ela saía de casa de saia rodada. O Mustang Sally tem a decoração toda pensada nos anos 1960, e um cardápio tex-mex que seus avós vão adorar. E já que você vai dirigir :), tem várias opções de drinks e cervejas para eles. Os pratos podem ser hambúrgueres, saladas, nachos, wraps ou costelinha suína ao barbecue e quesadillhas. Em inglês ou em espanhol, eles vão curtir. De sobremesa, a clássica banana split.  O Mustang Sally fica na Coronel Dulcídio, mas tem lojas nos shoppings Mueller e Palladium.

Diariamente a partir das 18h.
Rua Cel. Dulcídio, 517, esquina com a Dom Pedro II, Batel.
(41) 3018-8118

Foto: Mustang Sally

Para netos quebrados no fim do mês… Cozinhe para seus avôs

Chegou a hora de retribuir toda a comidinha que sua avó fez para você durante a vida.  E todo almoço de domingo em que seu avô preferia estar assistindo à Formula 1, mas foi visitar os netinhos. O Dia dos Avós, na verdade, é uma oportunidade de cozinhar sem ninguém te julgando. Afinal, com certeza estará delicioso. pelo menos para eles. Talvez eles fiquem ressabiados e comam um negocinho ante de sair de casa, só para não passar fome, mas nunca vão te falar isso. Então prove para a sua avô que você aprendeu a ligar a frigideira só de ver ela fazer e faça essa receita de Fettuccine Paglia Fieno e Gamberida chef Sonia Evangelista, que é super gostosa e fácil de fazer. 

Foto: Guilherme Alves

Foto: Guilherme Alves

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: