ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Comida em série – Parte II

9 de fevereiro de 2018

(3)
Comidas e bebidas que fazem sucesso na TV!

Tanto faz qual é a sua série favorita. É só sentar em frente à TV ou computador para ver um episódio novo ou fazer uma maratona, que a fome aparece. Você pode estar vendo até The Walking Dead que zumbi (ou canibal) nenhum te tira aquela vontadezinha de buscar um aperitivo. E quando a série tem comida, então? Aí é que complica de vez.

Para lembrar alguns desses momentos em que fica difícil não ir para cozinha ou ligar para o delivery mais rápido mesmo, a gente preparou a segunda parte da lista com comidas e bebidas que são sucesso nas séries de TV por aí. Confere só!

The Good Place

Achou que as franquias de frozen yogurt estavam na pior? Achou errado! Brincadeiras à parte, se tem algo que a nova sitcom queridinha da galera fez ressurgir, foi a vontade de provar essa delícia gelada, disponível em literalmente todos os sabores e combinações do universo.

Não importa se o iogurte tem gosto de “bateria de celular cheia” ou “sabor de nada”. No “Lugar Bom”, tem uma loja em cada esquina e é só ver um episódio para de repente querer ir à caça de um local sobrevivente que ainda venda a sobremesa por aqui – a gente até esquece que sorvete é bem melhor e vende no mercado.

The Big Bang Theory

Sempre que Sheldon, Leonard, Howard e Raj se reúnem para uma partida de RPG é um delivery diferente. Mas o frango ao molho de tangerina (ou seria laranja?) do Szechuan Palace é especial (se desse, dávamos até uma passadinha em Pasadena só pra pedir a receita).

Quem lembra do episódio The Tangerine Factor, lá na primeira temporada? Sheldon, o mais obcecado pelo prato, chega a aprender mandarim só para questionar o dono do restaurante sobre a fruta utilizada no preparo. Mas seja como for, com laranjas ou tangerinas, a gente não liga, provaríamos dos dois jeitos.

Gilmore Girls

O pessoal em Stars Hollow é tão bom de garfo que não é fácil escolher apenas um prato para falar sobre. Tem a comida chinesa do Al’s Pancake World, as pizzas italianas do Antonioli’s e o que dizer de qualquer coisa preparada pela nossa maravilhosa chef Sookie?

Mesmo com tudo isso, há algo que os fãs da série sempre quiseram experimentar ainda mais: o café do Luke. Combustível para o vício que Lorelai passa para a filha, a bebida é tão querida pelas protagonistas que tem muita gente por aí que toparia até desligar o celular um minutinho só para entrar no Luke’s Diner e experimentar uma xícara… ou duas… ou três…

Stranger Things

Não temos provas, mas temos convicção de que a Kelloggs deve ter ganhado uma grana com as vendas dos waffles Eggo depois que a Netflix lançou Stranger Things.

Seja como for, é plenamente justificável que waffles congelados sejam a comida favorita de uma garotinha que cresceu isolada do mundo e, ainda mais, que os fãs queiram comer isso enquanto assistem à série!

Já que encontrar os waffles da Eleven aqui no Brasil, infelizmente, ainda não é assim tão simples, talvez a saída seja uma só: investir numa máquina pra fazer os seus próprios em casa. Já pensou?

Todo Mundo Odeia o Chris

No coração de uma geração que cresceu vendo TV aberta, Todo Mundo Odeia o Chris apresentou vários aspectos socioculturais norte-americanos aos brasileiros e, quando se fala em uma comida que lembre o seriado, não há dúvidas: o macarrão com queijo do Chris!

A receita não parece ser muito complicada, então, se você quiser comemorar o Dia de Ação de Graças por aqui mesmo e dar um upgrade naquele miojo com queijo ralado, vá em frente! Só garanta que os ingredientes não sejam do Perigo e tome cuidado para não esquecer tudo no forno.

Gostou da lista? Tem outras sugestões? Conta pra gente nos comentários. Quem sabe não chega a parte III. 😉

Leia mais:

8 filmes para quem ama cozinhar
Playlist para quem ama cozinhar

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(3)
  • Excelente
    3
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: