Conheça a cerveja com saquê

0
245
Foto: site Sakeja Cervejaria

A combinação saquê e pratos japoneses é inevitável e, de tão tradicional, é inevitavelmente gostosa. Mas, e quando dá aquela vontade de tomar uma cerveja? A harmonização da bebida à base de cevada com a leveza da comida nipônica pode ser complicada. Com isso em mente, um grupo de empresários criou a Sajeka: uma mistura nipo-brasileira de cerveja com saquê.

A cerveja especial é clara e equilibrada. É produzida a partir dos melhores maltes brasileiros e um raro lúpulo japonês, o Sorachi Ace, e uma dose de saquê premium. O resultado é refrescante e fácil de beber, com teor alcoólico de 5,4%. Vai bem com os peixes, polvos e camarões crus, típicos das receitas japonesas.

No Brasil, a Cervejaria Sakeja é a primeira a produzir a receita com saquê. A qualidade do produto, inclusive, já foi reconhecida pela Organização Nacional de Turismo do Japão que lhe conferiu o selo “Japan Endless Discovery”. Ou seja, é um produto único que ajuda a difundir a cultura japonesa ao redor do mundo.

O conceito desta cerveja é unir ambas as culturas no ato de brindar. A marca foi desenvolvida a partir da Sakura – a cerejeira japonesa – que simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.

Onde provar cerveja com saquê

Se você já está louco para provar a cerveja, veja a lista de restaurantes que já incluíram a Sakeja em sua carta de bebidas:

Para provar em casa, o rótulo já está disponível em vários empórios, além de poder ser adquirido na loja virtual da Cervejaria Sakeja  ou da Clubeer.

Leia mais:

5 restaurantes orientais para diferentes gostos e bolsos em Curitiba
7 cervejas para harmonizar com comida de boteco

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome