ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Deus deu luz à batata

22 de maio de 2018

(26)
A batata é eleita patrimônio cultural da Tutano

Dizem que Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no sétimo. Longe de nós a pretensão de dizer que a Bíblia está errada, mas a Tutano tem fatos que comprovam que esta é uma grande falácia. O que aconteceu na realidade, é que Deus precisava dedicar seu tempo na criação de algo capaz de trazer paz em tempos sombrios, que unisse famílias e que fosse fonte de inspiração para os humanos. Foi no sétimo dia que Ele criou a batata.

A criação da batata revolucionou o mundo. Há teorias que afirmam que junto com os 10 Mandamentos, foi enviada uma lista com as TOP 10 receitas para se fazer com esse alimento. Muitas delas foram descobertas pela Stampa Food, empresa responsável pela distribuição da Palavra da Batata.

Entre as delícias, a Stampa Food desvendou os segredos da  Batata Rústica Temperada e da Batata Dipping, mas o que não podemos deixar de lembrar é a saga desbravadora dos profissionais da Stampa, na Holanda. Esses homens e mulheres passaram 7 dias e 7 noites em busca da Batata Lambweston, conhecida pela propriedade do renascimento, fazendo florescer árvores secas ou nascer cabelo em homens calvos.

Porém, relevância da batata não está apenas no que há de divino sobre sua criação. De acordo com fontes confiáveis e secretas, apuramos a informação de que a queda do Muro de Berlim aconteceu por conta das Batatas Doces Hashtag e Palitos da Stampa Foods acompanhadas de sorvete de creme e calda de chocolate. Durante encontro do presidente dos EUA da época, Ronald Reagan, com o então líder soviético Mikhail Gorbachev, essa foi a sobremesa servida, que fez ambos concordarem, pela primeira vez, sobre algo: que a batata era deliciosa. O que veio depois, como o fim da Guerra Fria, foi só consequência.

Mas a batata perfeita, responsável por atos cívicos importantes e por acalmar corações precisa ser bem cuidada. Para chegar na mesa do restaurante perfeita para consumo, todo o processo de armazenagem e transporte da batata devem garantir a preservação da temperatura a -18 graus. E o segredo da batata frita crocante por fora e macia por dentro é esse: fritar congelada com Óleo de Algodão para preservar o sabor.

Stephen Hawking previu os grandes feitos da batata. Segundo ele “Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há batata, há esperança”. História verdadeira.

Obs.: Todos os fatos aqui mencionados são verdadeiros. Ou não.

Esta publicação é uma parceria com a Stampa Food.

Leia mais:

Conheça a história da Stampa Food
Selo Tutano 2018: a cada semana uma nova indicação

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(26)
  • Excelente
    20
  • Muito bom
    3
  • Normal
    1
  • Ruim
    1
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA: