ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

11 destinos gastronômicos na Taunay

8 de agosto de 2016

(2)
Listamos os melhores restaurantes, bares e cafés da Alameda Presidente Taunay

Os bares, restaurantes e confeitarias da Alameda Presidente Taunay são perfeitos para quem quer enfiar o pé na jaca, chutar o balde, se esbanjar mesmo. Se você não sabe se prefere investir seu salário em um prato assinado por um grande chef ou num pedaço de bolo de chocolate com cobertura, não se preocupe, que a gente te ajuda a sanar essa dúvida. Então, vamos lá!

Complete a frase: hoje o dia está para…

  1. Se empanturrar de doces e gostosuras.
  2. Gastar as economias em um restaurante top de alta gastronomia.
  3. Beber com os amigos.

Se você marcou qualquer uma das alternativas anteriores (ou todas, por que não?) seu lugar é mesmo na Taunay! Nessa alameda simpática do Batel estão reunidas, todas juntas e misturadas, as mais deliciosas opções para quem valoriza comer e beber bem.

Se você marcou a opção 1

Falou em doce é com você mesmo. Olha só as doçuras da Taunay!

Caramelodrama

Você não vai encontrar torta de maçã, torta de limão, mousse de cheesecake e bolo de chocolate na Caramelodrama. Lá eles têm suas próprias versões para essas delícias, assinadas pela chef Carolina Garofani. Por isso, quando chegar lá, por favor, já tenha o vocabulário da casa na ponta da língua: é Torta de Inverno, Meringata Citron, Moonrise e Chocomelodrama, tá? Se estiver em busca de um salgado ou um lugar para almoçar, pode ficar por lá também. A vitrine vai te deixar com vontade de se mudar para essa casinha na Taunay.

Al. Pres. Taunay, 434, Batel
(41) 3201-2271

Caramelodrama doce

Bazar Doce 

O nome já diz tudo, mas se precisa de mais para convencer, o Bazar Doce volta e meia faz eventos açucarados nos fins de semana, como o Festival de Doces Norte-americanos. Eles acontecem de acordo com a inspiração da chef Karyne Lancóski. Então, fique de olho no Facebook deles. Também tem opções de salgado e almoço. Se resolver passar por lá, não deixe de experimentar o Brownie, que você não vai se arrepender. Spoiler: é recheado com chocolate derretido.

Al. Pres. Taunay, 316, Batel
(41) 3093-9808

Bazar Doce

Se você marcou a opção 2

Seu conceito de enfiar o pé na jaca é comer em um bom restaurante, não importa se vai custar o salário do mês. Essas joias da Taunay são pra você.

C’La Vie

Cozinha contemporânea com um toque de inovação bem brasileiro. Alta gastronomia com um toque de Paris nos pratos e na decoração. Você vai adorar o ambiente e se sentir num bistrô da própria Champs-Élysées. A loja Vino!, anexa ao restaurante, tem opções de vinhos para harmonizar com o cardápio inteiro ou para levar para casa e degustar quando quiser.

Al. Pres. Taunay, 533, Batel
(41) 3029-9988

C La Vie

L’entrecôte de Paris 

Não adianta querer variedade, o prato aqui é um só, e ele se basta: entrecôte fatiado com molho secreto da casa, acompanhado por batatas fritas. Para não dizer que é só isso mesmo, o cardápio inclui saladas de entrada e 13 opções de sobremesas. O ambiente é inspirado nos restaurantes parisienses que servem o entrecôte como prato único desde o século passado.

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1101, Batel
(41) 3045-6055

entecotedeparis

Sel et Sucre 

Simpático bistrozinho francês, daqueles com direito a menu completo (entrada, prato principal e sobremesa). São massas, carnes e frutos do mar, tudo com todo o sabor da culinária francesa. Se a turma for grande, lembre-se de ligar lá e perguntar se cabe todo mundo no horário que vocês pretender ir porque o espaço é pequeno. Se estiver lotado, não tem problema, pode pedir para levar para casa.

Al. Pres. Taunay, 396, Batel
(41) 3501-7009

sel et sucre

Se você marcou a opção 3

Afim de um pouco de travessura? Opções não falam para você se divertir.

Le Voleur de Vélo 

Os cinéfilos de plantão vão reconhecer o nome do filme de Victor Sicca, “O Ladrão de Bicicletas”. Além de loja de bicicletas e seus equipamentos, o Le Voleur de Vélo serve as combinações mais inusitadas de drinques e petiscos. Quer um exemplo? Que tal um queijo coalho com ganache de café, gel de coco, picles de abóbora e espuma de menta acompanhado por uma caipirinha de blueberry? O ambiente é demais também!

Al. Pres. Taunay, 543, Batel
(41) 3079-6750

Sláinte

Barzinho que está sempre “no momento”. Chegue cedo, senão vai pegar uma fila que pode chegar até a esquina. O motivo: petiscos deliciosos, drinks generosos e música que vai do Pop ao Rock, passando pelo Indie. Tudo seguindo o motivo irlandês do “pub”. Para quem está mais afim de bate-papo com os amigos, o recém-inaugurado Beer Garden fica na parte externa do restaurante e tem um clima mais descontraído.

Al. Pres. Taunay, 435, Batel
(41) 3026-8701

slainte

Nenhuma das anteriores

Não encontrou o seu estilo de pé na jaca nas alternativas acima? Tudo bem, sempre tem opções para os “diferentões”.

Le Duc Buffet 

Bufê por quilo daqueles bons de ir almoçar durante a semana. São 30 opções para o cliente escolher, sempre com alguns toques da culinária francesa. Salmão ao molho de maracujá e mostarda, codorna ao molho de pimenta rosa e purê de maçã são algumas da iguarias que você pode ter a sorte de encontrar no bufê.

Al. Pres. Taunay, 70, Batel
(41) 3079-5088

le duc

Lucca Cafés Especiais 

Lá tem café a rodo! Você pode escolher o grão por região para levar para casa ou para tomar por lá mesmo. Os mais aficionados pela bebida podem se inscrever nos cursos de barista que o Lucca promove. E como nem só de café vive a humanidade, tem doces e salgados para acompanhar. O lugar é maravilhoso para trabalhar, fazer reuniões e estudar. Que tal?

Al. Pres. Taunay, 40, Batel
(41) 3016-6675

lucca

Bistrozinho

Aqui, as crianças podem ser chefs! Brincando, elas escolhem, montam e decoram os próprios pratos. Tem massas, carnes, biscoitos, espetinhos e por aí vai… Não se preocupe que você não vai morrer de fome, todos os pratos têm a opção P para os pequenos e G para os adultos. E é bom demais. Conhecemos papais e mamães que já passaram por lá sem as crianças só por causa do mignon com tagliarini. Que heresia, não?

Al. Pres. Taunay, 543, Batel
(41) 3018-3034

bistrozinho

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: