ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

8 filmes para quem ama cozinhar

5 de setembro de 2016

(26)
Acesse o YouTube, o Netflix ou seja lá o qual for seu fornecedor de vídeos, e assista a essa lista de filmes gastronômicos

Nada mais atraente e sedutor que um belo filme debaixo das cobertas com um feriadinho à vista! Com uma garrafa de vinho, um pote de Nutella e uma pantufa, mais tesão ainda. Então, antes de se jogar no sofá, que já tem o formato do seu corpo, anota as sugestões de filmes que vão fazer você babar, caso você, assim como a Tutano, também seja louco por gastronomia.

Noma, My Perfect Storm – 2015

Documentário sobre o chef dinamarquês René Redzepi, e o sucesso de seu restaurante Noma, eleito o melhor do mundo em 2010, 2011, 2012 e 2014. O documentário retrata a rotina do chef e da equipe à frente do restaurante duas estrelas Michelin.

Pegando Fogo

O filme conta a história do chef de cozinha, Adam Jones, interpretado por Bradley Cooper, que chega ao auge da carreira e coloca tudo a perder por mau comportamento e uso de drogas. Quando ele decide voltar ao trabalho, começa do zero em um novo restaurante em Londres, e tem como meta treinar a equipe para que possam conquistar a tão cobiçada estrela Michelin.

A 100 passos de um sonho

O filme conta a história da chef Mallory, interpretada por Helen Mirren, que comanda um elegante restaurante francês, e anda preocupada com o sucesso que o restaurante indiano, que acaba de abrir ao lado do seu, está fazendo. Aos poucos, ela se aproxima do chef vizinho e depois de começarem uma bela amizade, ela ensina tudo o que sabe sobre culinária francesa e o incentiva a abrir o seu próprio restaurante.

The Lunchbox

Ao receber por acaso um bilhete de uma dona de casa para seu marido, um homem em sua fase final de vida passa a trocar bilhetes com a nova amiga por meio do serviço de entrega de marmitas Mumbai Dabbawallahs.

Os sabores do palácio

Hortense Laborie, interpretada por Catherine Frot, é escolhida para ser chef no Palácio do Eliseu, onde cozinhará para o presidente da França. No começo, os cozinheiros locais a invejam, mas aos poucos a chef conquista a todos com o seu talento na cozinha. O filme é baseado na história real da cozinheira de Mitterand.

Toast: a história de uma criança com fome

Nigel é uma criança apaixonada pela culinária e, assim que sua mãe morre, seu pai contrata uma empregada que é excelente cozinheira. Os dois passam a competir na cozinha, já que os dotes culinários de Nigel melhoram com o tempo.

Jiro Dreams of Sushi

O documentário é especial para quem adora a culinária japonesa, já que se trata de Jiro Ono, o sushiman japonês considerado o melhor do mundo. Ele e o filho, Yoshikazu, comandam o pequeno restaurante 3 estrelas Michelin, Sukiyabashi Jiro, em Tóquio.

Chef

Depois de perder seu emprego como chef, Carl (Jon Favreau) decide comprar um trailer e fazer entregas de comida. É assim que ele se descobre mais uma vez apaixonado pela gastronomia. No elenco desta comédia, Robert Downey Jr. , Dustin Hoffman, Scarlett Johansson e Sofía Vergara.

E aí? Tem mais sugestões para compartilhar com a gente? Escreva nos comentários 😉

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(26)
  • Excelente
    17
  • Muito bom
    3
  • Normal
    1
  • Ruim
    3
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Faltou Julie & Julia <3