ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Fim de semana dos festivais

19 de abril de 2017

(1)
Café, Palácio, boteco ou Antonina? Quatro opções gastronômicas para aproveitar no feriado

Tem opções gastronômicas para todo “tipo” de curitibano nos próximos dias. Coffee Experience, Gastronomia no Palácio, Comida di Buteco e Encontro de Tradições em Antonina, aliás, esta última uma boa desculpa para dar um pulinho no litoral e matar as saudades das delícias gastronômicas da região.

Só não vale ficar em casa,a não ser que você conte para a gente aquela receita especial que usou para sobreviver no feriado. 🙂

Coffee Experience

Dia 22 é a última oportunidade para participar da Coffee Experience no Café Catedral. Por R$ 22, você e um amigo experimentam cafés filtrados em prensa francesa, em Aeropress e também coadinho, bem brasileiro. Além desses métodos mais conhecidos, o Catedral também oferece o japonês Hario V60.

O mesmo grão é usado na produção das quatro bebidas. A ideia é que o cliente possa sentir e comparar os diferentes métodos. Com toda essa cafeína na veia, é o passeio perfeito para quem vai passar o dia cuidando de criança pequena ou quer ter energia para pular na balada até o dia clarear.

Rua Barão do Serro Azul, 81, Centro Histórico
Sexta-feira e sábado, 13h às 20h

Vamos harmonizar?

Neste sábado e domingo tem Gastronomia no Palácio na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. O tema da edição é a harmonização. Serão 20 opções de pratos salgados para harmonizar com 20 opções de chope artesanal local. As tradicionais comidas de rua, como os hambúrgueres (com carne e vegetariano) e fish and chips já confirmaram presença. Mas o festival também inclui ingredientes bem paranaenses, como o barreado e a pinhoca, prato vegetariano com aipim, pinhão, tomate seco e molho de tomate artesanal. Chama a família e partiu almoço ao ar livre.

Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico
Sábado e domingo, 11h às 19h

Encontro de Tradições em Antonina

Aí vai uma boa razão para dirigir 87 Km até Antonina: o “Tocadores – Encontro de Tradições“. Na programação, um painel das variadas culturas e povos do Paraná, com música, dança e artesanato, de 20 a 22 de abril, na Praça Coronel Macedo, Centro Histórico de Antonina. As atividades começam às 8h e terminam só à noite, às 21h. Entre as atrações, para você que adora tudo relacionado à gastronomia, vale conferir a Casa da Farinha, onde Dona Clarinda, do Quilombo João Surá, vai ensinar os processos de fabricação da farinha e outras tradições de sua comunidade de mais de 200 anos.

Então, acesse já a lista de restaurantes da cidade e programe-se para uma bela refeição caiçara.

Centro Histórico de Antonina
Quinta-feira (20) a sábado (22), 8h às 21h

Comida di Buteco

Apesar do nome, o evento começou na Sexta-feira Santa. O objetivo: eleger o melhor boteco da cidade e do país. Durante o Comida di Buteco, os clientes que pedirem o petisco concorrente podem dar nota para o prato e para o estabelecimento. O que receber as melhores avaliações ganha o direito de representar a cidade na competição nacional. Esta edição tem 18 concorrentes em Curitiba com petiscos criativos, desde bolinho de milho empanado no macarrão cabelinho de anjo (ideia do pessoal do Quintal do Monge) até polvo no vinho (da Cantina Açores). No final das contas, quem realmente sai ganhando é o nosso estômago. Confira os botecos participantes.

Comida di Buteco
Até 7 de maio
R$ 25,90 (preço máximo)

Leia mais:

Os melhores restaurantes de shoppings, segundo colunistas Tutano
Bem-vindos ao Chelsea!

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(1)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: