Fórum Tutano apresenta: o que é nosso

Chefs renomados discutem o papel da gastronomia e o respeito à terra

0
1134

Selecionar os ingredientes adequados, ousar numa receita criativa e cozinhar antes que a Ana Paula Padrão grite TEMPO! Calma, gente, assim como não existe receita de bolo, também não existe receita de chef de sucesso. E se você perguntar para o set list que vem para o Fórum Tutano 2019 qual o segredo por trás da dolma, vai ouvir dezenas de respostas diferentes.

Foi para escutar essas respostas que convocamos Keiji Mitsunari, Delio Canabrava, Manu Buffara, Marcelo Amaral, Beto Madalosso, Marcelo Empinotti, Vaneska Berçani, Marcelo Correa, Bibiana Schneider e Rodrigo Bellora. Esses profissionais estarão divididos em painéis e pockets durante todo o dia 10/09, pra falar de negócios, tendências, sustentabilidade, inclusão e, comida, claro. Comida local, comida regional, comida nossa.

COMIDA DA NATUREZA

Valorizar o nosso e o que traz a nossa terra, aliás, é o tema da palestra de encerramento de Rodrigo Bellora, do Valle Rústico. Rodrigo vai falar sobre como conseguiu colocar seu restaurante entre os dez melhores da região de Garibaldi, respeitando o tempo da terra, trabalhando com produtores locais e prezando pelo slow food.

Em tempos de não termos tempo pra nada, é preciso refletir, não só no prato, mas em um modelo de desenvolvimento sustentável. “A agricultura destruidora e química com objetivos quantitativos ainda existe, e como, mas grande parte das pessoas já entendeu que não é este o modelo de desenvolvimento que queremos”. Como o chef também gosta de dizer: não temos lista de pedidos, temos planejamento de plantio.

SOBRE O FÓRUM TUTANO

O Fórum Tutano acontece dia 10.09 no Restaurante Madalosso e vai reunir 30 profissionais para falar do futuro da gastronomia. Serão seis painéis, com três palestrantes e um mediador cada, e seis pockets, apresentações curtas e provocativas, que navegam entre temas como finanças, empreendedorismo, inclusão social, locavorismo, tendências e muito mais. O evento é voltado tanto a profissionais da área como a entusiastas e apaixonados – afinal, a pergunta que nunca se cala: você tem fome de quê?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome