ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Gastromotiva chega a Curitiba

22 de junho de 2016

(1)
Projeto promove cursos profissionalizantes gratuitos de cozinha para jovens de baixa renda

Não basta a comida ser boa, ela também precisa fazer bem para a sociedade. Com esta motivação, o curitibano David Hertz, chef e empreendedor social, há mais de dez anos transforma a realidade de milhares de jovens por meio da gastronomia. Depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Cidade do México, é a vez de Curitiba fazer parte da Gastromotiva.

Sem fins lucrativos, a Gastromotiva promove cursos gratuitos de capacitação profissional na área de gastronomia para jovens de baixa renda. O diferencial é que além da mão-de-obra especializada para o mercado e da oportunidade (às vezes única) da qualificação, os alunos ainda replicam o que aprenderam em suas comunidades e se tornam multiplicadores. A iniciativa, reconhecida internacionalmente, garantiu a David Hertz uma vaga entre os 20 chefs que querem mudar o mundo, finalistas do Basque Culinary World Prize.

Os cursos serão realizados na Universidade Positivo, e a primeira turma, de Auxiliar de Cozinha, terá início em 12 de setembro, com carga horária de 216 horas. Até lá, há diferentes formas de fazer parte do projeto: como aluno, como apoiador ou como voluntário.

Quer ser aluno ou conhece alguém que tem o sonho de trabalhar com gastronomia?

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter entre 17 e 35 anos de idade, renda familiar de até 3 salários mínimos e Ensino Médio em curso ou completo. Depois de preencher a ficha de inscrição, o candidato passa por dinâmica e entrevista. Clique aqui para participar e saber mais.

Quer apoiar a causa e ser um Gastromotivador?

Uma rede de estabelecimentos gastronômicos compartilham seus conhecimentos, participam do financiamento dos cursos e disponibilizam oportunidades de emprego para os alunos formados. Se você tem um restaurante e quer participar de alguma forma, clique aqui.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(1)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: