ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Gastronomia paranaense em pauta

1 de julho de 2016

(1)
Evento Mesa Ao Vivo Paraná coloca os ingredientes paranaenses em evidência e discute a identidade da nossa gastronomia

Organizado pela Revista Prazeres da Mesa, o Mesa Ao Vivo é um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, responsável por levar para cada canto do país, técnicas, novidades e principalmente a importância da valorização da gastronomia brasileira. Gastronomia essa que conquista cada vez mais espaço entre as culinárias, com o uso de ingredientes tão ricos e antes pouco explorados, como a banana, a rapadura, o pinhão, entre outros.

A 3ª edição Mesa ao Vivo Paraná teve como tema “O despertar do Paraná: história, técnicas e produtos locais”. Rico em ingredientes locais e chefs reconhecidos em premiações internacionais, o Paraná ainda tenta se consolidar no cenário nacional com uma gastronomia que o caracterize. Eventos como esse colocam em pauta essa discussão, permitem a troca de experiência entre os profissionais, divulgam todo o nosso potencial e ajudam a projetar a gastronomia local.

Prova da importância desse movimento foi o jantar magno, realizado na Forneria Copacabana Iguaçu, na noite de quinta-feira (30/06). O encontro de grandes profissionais da área reuniu 110 pessoas, 8 chefs e teve como anfitrião Beto Madalosso, que leva no sobrenome uma das mais tradicionais referências do estado em termos de culinária. O resultado da noite não poderia ser melhor: receitas de altíssima qualidade feita com ingredientes que já são nossos velhos conhecidos em versões criativas e deliciosas.

Confira as fotos dos bastidores na galeria ao lado.

Veja aqui as fotos dos pratos servidos no jantar magno da 3ª edição Mesa ao Vivo Paraná.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(1)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: