ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Guia de restaurantes para levar crianças

25 de julho de 2016

(119)
25 ideias de lugares para comer bem com os filhos pequenos em Curitiba

Quem tem filhos pequenos sabe que entretê-los por muito tempo é algo que requer superpoderes. Durante as refeições, especialmente fora de casa, além de manter as crianças “em paz”, o desafio é deixá-las felizes e bem alimentadas. Missão impossível? Não. A Tutano está aqui para salvar seus programas de fim de semana. Nosso guia tem de tudo: você e seu filho, seu filho e os bichos, vocês e um bar.

Dica de pais para pais: salve este link nos favoritos até experimentar todas as opções. E sem celular, ok?

Madalosso

O favorito dos almoços dominicais dos curitibanos também é escolha certa para os curitibaninhos. O espaço kids é encantador, e a criançada pode brincar do que quiser, por quanto tempo quiser, enquanto os pais curtem aquela comida italiana, que, convenhamos, dispensa apresentações.

Av. Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade
(41) 3372-2121

MADALOSSO

Chácara Sant’Ana

Se você escuta a palavra ‘chácara’ e associa a horas de viagem, pode parar por aí. A Chácara Sant’Ana fica em Campo Magro, e é fácil de chegar. É só seguir pela Manoel Ribas mais sete quilômetros a partir do Restaurante Madalosso (e olha que isso não dá nem 20 minutos). Tem um mapa explicando tudo tim-tim por tim-tim no site. O almoço é por pessoa, e você pode escolher opções como lasanha de tilápia e pierogue, além de pratos que vêm direto da churrasqueira, como galeto, leitão e até costela ao fogo de chão. Depois, um descanso na rede ou uma lista de atividades, como pesque e pague, trilha, passeio a cavalo ou de carroça. Gostou? Tem mais: parquinho, pedalinho, pula-pula, casa do Tarzan e até tirolesa. E não se preocupe: criança que brinca no campo cria anticorpos!

Miguel Fillus, 300, Campo Magro
(41) 3677-6576

CHACARA SANT'ANA

Mercado 153

O Mercado 153 é restaurante, empório e confraria. Tem opções para qualquer hora do dia, desde refeições completas até lanches e cafés. Na hora do almoço, você pode degustar bacalhau, massas, carnes e frutos do mar, enquanto os pequenos se divertem no espaço kids. Os clientes mirins do Mercado 153 ainda podem brincar com uma recreadora no jantar de sexta e nos almoços de sábado e domingo. Desculpa perfeita para chamar seu amigos que também têm filhos para comer bem sem se preocupar.

Rua Itupava, 1402, Alto da Glória
(41) 3618-2063

MERCADO 153

Carolla Pizza D.O.C. (Alto da XV)

O Carolla Pizza D.O.C. você já conhece, né? Pizza, bruschetta, panino. Mas e o Carollinha Pizza K.I.D.S.? Prepare-se: seus filhos estão a um “buon appetito!” de distância de se tornarem pizzaiolos de sucesso. No Carollinha, na Itupava, tem brincadeiras, passatempos e uma oficina de pizza com recreadores. Além de lavar as roupas sujas de farinha depois do jantar, sua única preocupação vai ser aproveitar uma D.O.C. enquanto eles se divertem mais do que você!

Rua Itupava, 1709, Alto da XV
(41) 3264-1212

CAROLLA

Raposa Caramelo

O Raposa Caramelo é um espaço que combina ateliê, café e lojinha. Na verdade, parece mais uma casinha de boneca em que cada cômodo é uma nova descoberta, com brinquedos e livros espalhados. Os pais sentam-se em redes, banquinhos, sofás, almofadas ou em qualquer lugar que acharem aconchegante para interagir de verdade com as crianças. Ou nas mesas mesmo. O chá de hortelã com hibisco e o sanduíche de gorgonzola e pera (pão ciabatta, pera, gorgonzola, cream cheese e rúcula) são simplesmente obrigatórios. Tem papinha orgânica, palitos de legumes, saladas e outras opções saudáveis para os pequenos.

Al. Prudente de Moraes, 845, Centro
(41) 3022-7370

RAPOSA CARAMELO

Bistrozinho

Difícil competir com eles. No Bistrozinho, tem até cheirinho de criança. A trilha é para elas, as mesinhas, os livros e brinquedos, até os pratos, que vêm acompanhados de canetinha, com tinta comestível, para serem rabiscados. Os pratos são servidos em tamanho P e G, com opções para os pais mais famintos e exigentes: mignon, peixe, tagliarini e outras opções deliciosas, assinados pela chef Denise Pereira. Na hora da sobremesa, as crianças põem a mão na massa: fica por conta dos pequenos montar e decorar os pratos. E não é só isso. Tem kits de atividades, tutu de bailarina, varinha de condão, perucas divertidas, espada e capa de super-herói.

Al. Presidente Taunay, 543, Batel
(41) 3018-3034

BISTROZINHO

Espaço Depósito

A churrascaria Espaço Depósito pode passar despercebida ao passar pela Rua Santo Antônio, mas depois de experimentar, batata: não tem como não amar! Enquanto os pais curtem carnes de primeira, o espaço enche os olhos: grama, muito verde, quiosques ao ar livre, e claro, playground para as crianças. Elas vão poder correr muito, brincar nas árvores, escrever na lousa de giz, e o que mais a energia delas aguentar.

Rua Santo Antônio, 660, Rebouças
(41) 3333-5726

ESPAÇO DEPÓSITO

Kharina (Cabral)

O Kharina do Cabral tem um espaço kids grande e divertido, com recreadores especializados nos fins de semana. O cardápio também é kids friendly, apesar das gostosuras menos “saudáveis”. Além das opções tradicionais que os pequenos podem gostar, como saladas e massas, as opções kids, basicamente de massa e carne, vêm acompanhadas de um brinde (mas tem que pedir, apensar de estar bem claro no cardápio). As outras unidades da lanchonete também contam com espaço kids, mas sem os recreadores.

Rua Dep. Joaquim José Pedrosa, 13, Cabral
(41) 3352-8661

KHARINA CABRAL

Happy Burger

Não é só de burger que vive a Happy Burger, não. Tem várias opções de sanduíches, massas, feijoada e bufê de sopas para jantar no inverno. A criançada vai poder botar muito ketchup na batata-frita (de vez em quando não tem problema, vai!?) e ainda aproveitar o espaço kids que tem lá. O playground tem vários brinquedos, piscina de bolinha, área externa e até uma parte fechada para proteger os pimpolhos quando estiver frio. Para fechar com chave de ouro, peça de sobremesa o sorvete palhaço biribinha, um sorvete em forma de palhaço!

Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251, Cristo Rei
(41)3262-9196

HAPPY BURGUER

Taco el Pancho

¡Arriba! Programa em família não tem que ser em só em lugares “politicamente corretos”. Dá, sim, para curtir um bar, tomar uma cerveja (com moderação e sem dirigir), e comer muita comida mexicana sem se preocupar com os baixitos. O Taco El Pancho é um dos bares mais procurados da cidade, e tem o espaço Taco Kids, para você aproveitar sem se preocupar com los chiquitos, que vão estar em segurança e se divertindo. Ah, sem pimenta no lanche das crianças, o cardápio kids tem desde batata smiles, sopinhas, mini-hambúrguer e até uma versão de nachos só com queijo cheddar e guacamole. ¡Te quiero, Taco!

Rua Bispo Dom José, 2295, Batel
(41) 3342-1204

TACO EL PANCHO

Vila dos Animais

Alô, mães e pais de piá de prédio, ainda há tempo! Vá passar um dia com seu filho na Vila dos Animais. O lugar é incrível, a poucos quilômetros de Curitiba (olha só o mapa que tranquilo), para se desligar completamente da cidade. Para começar, o bufê por quilo é daqueles de casa da avó, comidinha caseira, com tempero de fazenda, sabe? O churros, feito na hora, e o bolo de chocolate…. ai, ai, ai… E tem atividades programadas o dia todo: pegar ovo da galinha, alimentar as ovelhas e cabras, tirar leite da vaca, passear nos pôneis ou de trator, fazer carinho nos coelhinhos. Tudo isso com o auxilio de pedagogos, biólogos e turismólogos que entendem tudo de vida no campo e ficam mais do que felizes em apresentar ao seu filho o ambiente rural. Até quem não tem filho vai curtir! De verdade!

Cantídio da Silva, s/nº, Cacaiguera, Campina Grande do Sul-PR
(41) 9186-5872

VILA DOS ANIMAIS

Prime Grill

Carnívoros de plantão, não se acanhem ao levar as crianças no rodízio. Elas podem até ainda não “dar prejuízo para o dono”, como o tiozão da família que gosta de falar antes da ida ao restaurante, mas elas podem, sim, se divertir. A Prime Grill Curityba tem um espaço kids daqueles com “brinquedão” (sabe?), com direito a piscina de bolinhas para elas se distraírem enquanto os adultos se distraem com os cortes nacionais e argentinos da casa.

Rua Mateus Leme, 2835, São Francisco
(41) 3527-0559

PRIME GRIL

Dona Helena

Durante a semana, o Dona Helena serve bufê por quilo ou por pessoa. São 20 opções de salada e 25 pratos quentes, além de massas, molhos e sobremesas. Claro que a criançada vai amar o brownie com calda de chocolate quentinha que eles fazem. Além da comida, eles também vão amar o parquinho de lá, simples e divertido!

Rua XV de Novembro, 1951, Alto da XV
(41) 3015-8822

DONA HELENA

Abaré Pizzarias

A unidade Champagnat da Abaré Pizzarias inaugurou o espaço kids. O lugar é todo pensando no conforto e na diversão das crianças, e está cheio de atividades e oficinas, sempre com uma monitora. No inverno, também tem sopas. Você se esquenta com a sopa e seus filhos com as brincadeiras.

Rua Padre Agostinho, 1381, Champagnat
(41) 3336-0303

 PIZZARIA ABARÉ

Madero

No Madero da Comendador, no centro da cidade, um oásis para crianças e adolescentes. Além do ambiente diferente, que lembra uma cidade antiga, tem a Maderoland, um espaço de recreação com três ambientes, separados por idade. Para os maiores, computadores com internet, videogames e jogos portáteis. Para os pequeninos no auge da bagunça, recreadores promovem atividades culturais, como teatro, cinema e pintura. Por último, o berçário, para os bebezinhos descansarem sob os olhares dos pais, por meio de uma janela estilo aquário. Só atenção, que o uso dos espaços é pago.

Rua Comendador Araújo, 152, Centro
(41) 3092-0021

0040-IMG_3329-Editar-NJR-576x667

Mercadoteca

A Mercadoteca tem parquinho com escorregador, grama sintética e brinquedos para os novinhos. Lá do alto do escorrega, as crianças tem vista privilegiada da sorveteria (acredite, eles vão reparar nisso!). A área externa tem várias mesas e cadeiras para os pais sentarem, comerem e ficarem com um olho na comida e outro nas criaturinhas. Aos fins de semana, pelas tarde, crianças a partir de 3 anos podem brincar nas atividades de recreação acompanhadas por um monitor.

Rua Paulo Gorski, 1309, Mossunguê
(41) 3205-3901

Picnic American Burger & Grill

O clima anos 60 com direito a piso xadrez, juke box e a trilha sonora de Grease tocando on repeat já encanta os adultos. O cardápio de hambúrgueres, batata frita e milkshakes só ajuda a conquistar a criançada. Do espaço kids então, nem se fala. Tem brinquedos e uma área mais calma para as crianças menores, mesa de desenho, televisão e também videogames, inclusive computadores com o jogo Minecraft. É certeza de que, se depender das crianças, o Picnic vai entrar na lista dos restaurantes para ir toda semana.

Av. Silva Jardim, 3911, Seminário
(41) 3521-0700

Beto Batata ParkShoppingBarigüi

No Beto Batata do ParkShoppingBarigüi, as crianças contam com o espaço Beto Batatinha para brincar, desenhar e ver um filme enquanto os pais comem sossegados. As atividades são supervisionadas por uma monitora e não tem custo adicional. O único problema será convencer as crianças a sair de lá na hora de ir para casa.

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê
(41) 3317-6969

La Rauxa Café i Bistrot

O restaurante e café catalão tem um espaço coberto com brinquedos e livros para crianças de várias idades. O cantinho fica próxima às mesas para que os pais possam ficar de olho na garotada. O La Rauxa também libera o espaço para festinhas de aniversário (sob reserva, é claro!).

Eurípedez Garcez do Nascimento, 906, Ahú
(41) 3049-6972

Babbo Curitiba

A pizzaria Babbo Curitiba tem um espaço pensado para crianças menores, o que não quer dizer que as mais crescidas não sejam bem-vindas. As atividades são acompanhadas por uma pedagoga, que incentiva as crianças a explorarem os materiais da sala, como quadro negro com giz, brinquedos e desenhos para colorir. A Babbo Curitiba também está sempre procurando dar uma incrementada na diversão e volta e meia faz eventos temáticos especiais. Eles já tiveram caricatura, teatro e até uma oficina de sabres de luz, dos filmes Star Wars. Vale lembrar que a brincadeira é paga a parte. 😉

Rua Silveira Peixoto, 1255, Batel
(41) 3042-8090

Azuki Sabores do Japão

No Azuki, além de Espaço Kids com brinquedos e monitor, as crianças têm um menu só para elas. A opção é o mini-yakisoba acompanhado por mininiguiri (sushi de peixe e arroz) e mini-hossomaki (sushi com peixe, arroz e alga). Os mais saidinhos vão gostar de saber que dá para soltar a voz no espaço com karaokê. Só chamar os amigos e lembrar de fazer reserva com antecedência.

Av. Anita Garibaldi, 755, Ahú
(41) 3027-2767

Drive In Burger

A fama dos sanduíches bem servidos do Drive In Burger já se espalhou pela região, então, se for lá no fim de semana, chegue cedo para garantir uma boa mesa sem muita fila de espera. Se precisar esperar, pode ficar tranquilo porque a comida vale a pena. E não se preocupe com as crianças: elas vão estar muito ocupadas subindo e descendo no tobogã do espaço kids. A área também tem piscina de bolinhas e o famoso “brinquedão” que os pequenos adoram.

Rua Luiz Parigot de Souza, 248, Portão
(41) 3329-9966

Frens Burger & Grill

Com duas unidades na cidade, uma no Tarumã e outra no Seminário, o Frens é uma hamburgueria que serve de cheeseburger até hambúrgueres com abacaxi na receita. A unidade do Tarumã conta com um espaço aberto para as crianças com cama elástica e outro espaço coberto com atividades e brinquedos (afinal, morando em Curitiba é preciso se prevenir). A unidade do Seminário também inaugurará seu novo parquinho em outubro!

Av. Victor Ferreira do Amaral, 183, Tarumã
(41) 3122-7700

Rua Gen. Mário Tourinho, 566, Seminário
(41) 3088-1818

Trinity Gastronomia e Arte

Sempre tem alguma coisa para chamar a atenção das crianças na Trinity. O ambiente temático de velho oeste e as obras de arte espalhadas pelo local já são o suficiente para deixar as crianças bem entretidas. Como a Trinity é originalmente uma galeria de arte, vale ficar de olho na programação divulgada nas redes sociais. Oficinas, contação de histórias, exposições e filmes infantis volta e meia acontecem. A comida por lá é brasileira, com feijoada, barreado e massas. Tem também opções mais leves para um lanche da tarde.

Av. Visconde de Guarapuava, 70, Alto da XV
(41) 3262-7929

Ca’dore

Levar a família para passar uma tarde de sol na Ca’dore já soa um programa convidativo por si só. O legal é que, além de comidas de todos os tipos, as crianças de 2 a 10 anos podem brincar no Espaço Quebra-Cuca, com jogos didáticos e brincadeiras que estimulam o aprendizado. O custo é de R$20 por hora e todas as atividades são acompanhadas por profissionais da pedagogia.

Av. José Gulin, 105, Bacacheri
(41) 3356-3027

Leia também:

6 canais de culinária no YouTube para crianças
Receita: Paganini Bambini Bichinhos com minialmôndegas nutritivas

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(119)
  • Excelente
    65
  • Muito bom
    15
  • Normal
    9
  • Ruim
    11
  • Horrível
    19
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Boa dica, Beatriz. Obrigado!

  • Vale a pena conhecer o kimbo, restaurante japonês com brinquedao pras crianças. Excelente para pais que apreciam a culinária japonesa. Fui uma vez e fiquei encantada. Fica no água verde (ou vila Isabel).

  • Que bom saber que eram 5 estrelas, Luciana! Obrigado por avisar, vamos dar um jeito nessas estrelinhas :)

  • Ótimas dicas. Só que quando fui avaliar, as estrelas não funcionaram. Apertei na última pra dar 5, e ele considerou como 1 só. ..😔

  • Massa demais

  • Show de bola!!