Hambúrguer para crianças

0
503

Crianças adoram espaço, aliens, gosmas, cores estranhas e bizarrices em geral. Por isso, nada mais adequado para comprar a amizade delas que um lanche vindo de outro planeta, feito com muita sujeira e mão na massa. Fazer pão e hambúrguer é como brincar com massinha, com a diferença que ninguém vai lhe julgar por comê-la como acontecia no tempo da escola.

Convide seu futuro enteado para participar do processo, assim ele se diverte e você economiza trabalho. Comece pelo pão, é a parte mais extraterrena e divertida. Basta acrescentar espinafre à massa para que ela seja imediatamente depositada na ala culinária da área 51. A união entre o verde gritante e a grudência infinita fará o moleque desejar ser imediatamente abduzido para este mundo de sabor e diversão. E você, como um cavaleiro Jedi da cozinha, conquistará a simpatia eterna de seu pequeno amigo padawan.

Enquanto a massa cresce, trabalhe nos hambúrgueres. Primeiramente faça uma bola de carne grande o suficiente para ser confundida com a Estrela da Morte. Depois achate-a até que pareça um disco voador. Use a mesma habilidade de contar histórias que teve para conquistar a mãe da criança e transforme esta atividade em um pequeno enredo de ficção científica, com pedaços de cebola tripulantes da Millenium Burguer e explosões intergalácticas de sabor.

Por último, faça o molho. Nenhuma criança vai gostar desta parte. Para sua sorte, é a mais rápida e pode ser feita sem ela nem perceber. Se nada disso adiantar, leve-a no McDonald’s e compre um lanche com brinquedo.

Ingredientes Interstelares

Pão espacial

45g de fermento biológico, 1 colher de sopa de açúcar, ½ litro de leite, 1 maço de espinafre, 2 colheres de sopa de sal e 850g de farinha de trigo.

NASA burguer

1kg de carne moída, 1 ovo, 3 dentes de alho picados, ½ cebola picada, 50g de farinha de rosca, salsa picada, pimenta-do-reino e 1 colher de chá de sal.

Molho imediato de terceiro grau

1kg de tomate, suco de 1 limão, 50g de açúcar mascavo, 50g de passas brancas, 1 cravo.

hambuerguer

Modo de preparo ufológico

Pão espacial

Bata o leite e o espinafre no liquidificador. Em uma tigela, misture com o fermento e o açúcar. Junte o sal e a farinha, misturando a massa e sovando até soltar das mãos. Cubra com um plástico e deixe crescer. Lambuze as mãos com margarina e faça os pães. O tempo para assar vai depender do tamanho do pão, mas ficará em torno de 30 minutos a 180º.

NASA burguer

Misture a carne e os demais ingredientes. Faça uma bolota, achate e asse.

Molho imediato de terceiro grau

Coloque tudo em uma panela e cozinhe por dois minutos. Bata no liquidificador.

Tiago Vidal Dutra pratica a gangsta cuisine, a cozinha das ruas, feita com o que tem em casa e sem muita frescura, e acredita que ir além do Miojo® é possível para todo mundo. Após suas tentativas de chef, publica as receitas no blog aziaavemaria.wordpress.com.