ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

James Dog

11 de abril de 2016

(3)
uma das melhores barraquinhas de cachorro-quente de Curitiba na madrugada

Só quem passa um feriadão em Curitiba sabe o que é ter a cidade inteira só pra você! É como na infância, quando seus pais iam jantar fora e você ficava se sentindo o dono do pedaço comendo Cheetos na cama e assistindo filme não recomendado para menores

É nessas horas que os segredos da cidade se revelam naqueles lugares que todo mundo passa, mas ninguém repara. As barraquinhas de cachorro-quente são prova disso.

Logo que cai a noite, um desses “dogs” se instala na praça. Quem comanda tudo é o Jarbas, a verdadeira identidade por trás do James Dog, nome que, segundo o próprio, é uma “jogada de marketing”. Ali na barraquinha ele observa as pessoas que buscam um rango rápido e vão embora seguindo seu caminho. É gente que saiu tarde do trabalho e está voltando pra casa; são os amigos que saíram mais cedo da festa e vão lá fazer o balanço da noite; são os estudantes das faculs vizinhas que saíram da aula loucos de fome.

Só que essa galera toda desaparece no feriado e só quando ele acaba, no maior clima “fim de festa” – o melhor pra degustar um cachorro-quente no meio-fio –, é que vão chegando os viajantes recém-saídos das estradas, famintos depois de horas dentro do carro. Aliás, a barraquinha de rua tem muito da vida na estrada: todo mundo ali está de passagem, as pessoas contam suas histórias enquanto esmagam as bisnagas de molho apimentado para turbinar o lanche e depois desaparecem por aí. E a placa pregada na lona da barraca do Jarbas já diz tudo sobre o lugar: que Deus abençoe quem chega e quem vai.

IMG_4485

James Dog
Praça 29 de Março, na Rua Padre Anchieta
Curitiba- PR (41) 8462-6341

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(3)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    1
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: