ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Jantar Beneficente da Boa Lembrança é neste sábado (17)

16 de setembro de 2016

(1)
XXI Congresso da Boa Lembrança reúne chefs de todo o país em Curitiba neste fim de semana

Curitiba recebe os chefs mais boa pinta, boa praça, bons de cozinha, boa lembrança do Brasil. Começou hoje o XXI Congresso da Boa Lembrança, evento que reúne os principais nomes da gastronomia do país. Eles desembarcaram por nossas bandas para discutir o cenário gastronômico atual. Ah, e você não pode perder, de jeito nenhum, o jantar beneficente que eles vão preparar no sábado (17).

A Associação

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, caso você não conheça, é um grupo de restaurantes que não apenas servem uma bela refeição, mas têm todo o cuidado para que ela fique na sua memória. Com essa ideia, todos eles presenteiam seus clientes com os pratos da Boa Lembrança: uma peça em cerâmica, com um desenho exclusivo que representa a refeição que acabou de comer. Já contamos a história da fabricação dessas louças aqui na Tutano. Restaurantes do Brasil inteiro que oferecem esse carinho. No Paraná não podia ser diferente. O chef Beto Madalosso é um dos fãs dessa iniciativa e, inclusive, já fez um tour de moto pelos restaurantes da Boa Lembrança daqui, e registramos tudo. Clica aqui.

Foto: Edição do Prato da Boa Lembrança feito para o Congresso

Jantar Beneficente

Agora que você e a Boa Lembrança estão devidamente apresentados, você já pode participar do Jantar Beneficente, no dia 17, no Buffet Nova Curitiba Os chefs por trás do cardápio prepararam um menu especial para a noite. Para começar com o canapé direito, Rosane Radeck (do Restaurante Girassol), Kika Marder (do Sel Et Sucre) e Arthur Saredi (do Chalet Suisse) preparam deliciosos canapés que harmonizam com o espumante Cava Don Roman Brut. Também será servida uma entradinha especial feita por Auricélio Romão (do Varanda de Pernanbuco). Tereza Paim (do Casa da Tereza, da Bahia) e Monica Rangel (chef do Gosto com Gosto do Rio de Janeiro) assinam o primeiro e o segundo prato, que serão opções de pescada e carré. Por fim, a sobremesa é obra do chef Cesar Santos (do Oficina de Sabor, Pernambuco), com um mix de doces pernambucanos.

O jantar terá sua renda líquida revertida para as ações do Projeto Samaritan’s Feet, organização sem fins lucrativos, com mais de 70 mil voluntários em mais de 70 países, que faz a doação de calçados novos a crianças em vulnerabilidade econômica e social.

Os convites podem ser adquiridos no Samaritan’s Feet ou nos restaurantes anfitriões: Cantina do Délio, Chalet Suisse, Restaurante Girassol, Sel et Sucre e Quintana Café & Restaurante. A entrada custa R$ 200,00 por pessoa e dá direito ao menu completo e um Prato da Boa Lembrança exclusivo do evento.

Jantar Beneficente

R$ 200,00 (por pessoa)
17 de setembro, das 20h às 23h.
Buffet Nova Curitiba. Rua Paulo Gorski, 510, Mussunguê.

Venda de convites

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(1)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: