ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Jantar harmonizado na Aliança Francesa Curitiba

2 de março de 2018

(4)
Culinária francesa com o toque de chefs paranaenses

A Aliança Francesa não é feita apenas de aulas de francês e do Café Babette, ela também vai ser casa de chefs paranaenses no decorrer do ano, no Le Tour de France – a La Coisine. Explico:  a cada mês, um chef vai fazer um menu de jantar e criar uma releitura de um clássico da França, com a missão de harmonizar os pratos com vinhos de pequenos produtores franceses. Essa série de jantares é uma parceria entre a Aliança e a Notre Cave, importadora e distribuidora de vinhos finos, que tem o objetivo mostrar a cultura francesa pela gastronomia.

Os chefs devem criar um menu composto por aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa que vai ser apresentado aos convidados a cada jantar, juntamente com quatro a cinco rótulos de vinhos produzidos no Vale do Rhône, na França.

E a aquela máxima “se melhorar estraga” não se encaixa nessa situação, porque o melhor vem agora: você pode acompanhar o processo criativo dos chefs dentro da cozinha da Aliança. O espaço é reduzido, o que permite interagir com o chef enquanto ele faz os pratos.

Vão ser nove edições e já são sete chefs confirmados: Claudia Krauspenhar, do Vin Bistrô; Renata Abreu, do Ile de France, Rosane Radecki, do Girassol, em Palmeira; Gabriela Carvalho, do Quintana Gastronomia; Eva dos Santos, do Bistrô do Victor; Ivan Lopes, do Mukeka Cozinha Brasileira; e Celso Freire, curador do Gastronomix.

O primeiro jantar será por conta da Chef Claudia, no dia 9 de março, que vai fazer um Magret de Canard (peito de pato). O investimento é de R$ 190 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo site da Aliança Francesa. É só clicar aqui. 

Ficou com vontade? Então corre garantir seu ingresso, porque o jantar é para apenas 14 pessoas. Não perca!

Cozinha da Aliança Francesa
Al. Prudente de Moraes, 1101, Centro
Ingresso: R$ 190
Reservas no site da Aliança Francesa Curitiba: www.afcuritiba.com.br

Leia mais:

5 vinhos por até 50 reais
Chef Manu Buffara faz jantar na Turquia

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(4)
  • Excelente
    4
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: