Kashgar: dicas para não passar fome na cidade chinesa

0
1574

Kashgar fica na província chinesa de Xinjiang, um caldeirão cultural desde a época da rota da seda. A diversidade de povos que moram ali se reflete naturalmente na culinária local.  

A maior parte da população é uigur, de origem turca, e um dos pratos mais comuns dessa região é o Plov, arroz com cenoura, alho, cebola e carne de carneiro, temperado com coentro, cominho e pimenta-preta. Outro prato saboroso de origem centro-asiática é o Narin, um verdadeiro banquete com carne de cavalo cozida no próprio caldo, servida com diversos acompanhamentos. O casal experimentou a versão caprina do Narin, com suculentas cabeças de bode para comer com as mãos. Para acompanhar, beberam Kumis, leite de égua fermentado, e ficaram ligeiramente embriagados, graças a Deus.

Para quem prefere comida “caseira”, os restaurantes do centro também servem chop suey, rolinhos primavera e pato laqueado. Pena que o tempo na cidade não foi suficiente para experimentarem  filés de camelo ou carne de iaque, aquele boi peludo do Himalaia.

  • As ruas de kashgar são cheias de vendedores de comidas
  • Os kebabs são suculentos, feitos com carne de bodes e cabras
  • Os pães locais são alimentos seguros e vêm nos mais variados formatos
  • Em dias de festa, o narin é servido na rua, para toda a vizinhança comer junto

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome