Live Redondas Tutano com Mestres Queijeiros

0
129

Por que tudo que é muito bom passa rápido e acaba? Pô universo, vamos rever esse conceito aí! Passado o desabafo, queremos dizer que a live do Redondas Tutano com mestres queijeiros foi sensacional. A gente se divertiu com as histórias empreendedoras do Guilherme Capim Canastra e da Flávia Rogoski, teve uma aula sobre queijos artesanais e planejou partir para a Serra da Canastra assim que a quarentena acabar. A gravação da live está disponível no nosso canal no YouTube. Dê o play para assistir!

Clique e a assista à live no canal Tutano Gastronomia no Youtube

Live Redondas Tutano – Melhores Momentos 

O Guilherme Ferreira, mais conhecido como Guilherme Capim, contou como os queijos artesanais da Serra da Canastra ganharam mercado a partir de 2012. Também falou sobre maturação, terroir e o trabalho extremamente cuidadoso na fazenda, com a higiene e a saúde animal. “O consumidor paga o que vale porque dá trabalho pra caramba fazer um queijo desses”, disse.

Capim deu até a receita do cheddar que está produzindo. Empreendedor que enxerga rápido as oportunidades, vai lançar um cheddar artesanal quadrado pensando nas criações de hamburguerias que buscam diferencial no sabor.

A Flávia deixou bem claras as diferenças entre queijos importados industriais e os nacionais artesanais. Também falou sobre a produção paranaense e o que falta para decolar. Vale muito a pena conferir! E ainda tem histórias de como ela abriu a delicatessen Bon Vivant , de como se tornou mestre queijeira e da vaca Boa Vida que pasta lá na Estância Capim Canastra do Guilherme. Tá boa essa live, viu!

Próximo Redondas Tutano

O Beto Madalosso já anunciou o convidado do Redondas Tutano de junho. Será o padeiro e professor Rene Seifert, e logo a gente conta quem é o produtor que ele vai convidar para o Redondas. Por enquanto, tome nota: 8 de junho teremos mais pizza e live.

Assista às lives do Redondas Tutano em nosso canal no Youtube

Redondas Tutano com o chef Lênin Palhano e Bryan da Olha o Peixe!

Redondas Tutano com a chef Gabriela Carvalho e o produtor de feijões Roberto Gurski

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome