Live Redondas Tutano: pães, faxinais e o sabor da terra

0
1888

A live do Redondas Tutano de junho foi no estilo “vem cá, vou contar uma coisa pra você refletir um pouquinho. Mas não precisa pensar agora, não. Pense enquanto estiver comendo”. Viagem? Nada! O Rene Seifert, padeiro e professor da UTFPR, e o produtor rural Márcio Wenglarek do Faxinal do Emboque, em São Mateus do Sul, falaram apenas verdades sobre pães, faxinais e o sabor da terra.

Foi mais uma oportunidade de aprender com os saberes do campo. O Márcio mantém a tradição dos antepassados do Faxinal. Cultiva sementes crioulas e sabe como criar o máximo de condições para que elas se transformem em alimentos saborosos, da maneira mais natural possível.  Como disse o Rene: “O sabor é construído na terra”.

Assista à gravação da live 

Está disponível no canal Tutano Gastronomia no Youtube. Esse papo junto com o Beto Madalosso e o chef Jorge Mariano, do Madá Pizza e Vinho, ainda passeou pela produção de pão em casa, pela opção de um consumo consciente, pela organização e manejo sustentável de comunidades faxinalenses.

No Redondas Tutano você não perde nada. Só ganha com a conexão entre chef e produtor, cidade e campo. Essa foi a quarta edição com pizza e live. Saiba mais sobre o rolou nos encontros anteriores:

Live Redondas com Mestres Queijeiros

Live Redondas com o chef Lênin Palhano e o Bryan da Olha o Peixe!

Redondas Tutano com a chef Gabriela Carvalho e o produtor de feijões Roberto Gurski

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome