ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Lua de Mel na Itália – parte 2

15 de junho de 2018

(2)


Lua de mel na Itália. E de moto! Foi assim que o Beto e Julia passaram os dias pós matrimônio! Acompanhe essa viagem por aqui! 

Alba, Sestri Levante

Lua de mel na Italia

Cruzamos as terras de Barolo, entramos no centrinho de Bossolasco, a cidade das rosas, e paramos em Montezemolo, quase uma hora depois, para o nosso primeiro café de estrada: uma focaccia com anchovas e molho de tomate que estava exposta na vitrine. Seguimos descendo as montanhas da Ligúria repletas de oliveiras, de repente estávamos em Génova, numa estrada frenética espremida entre o mediterrâneo e as casas amareladas empilhadas nas montanhas.

lua de mel na Itália

Queria parar e contemplar. Impossível parar. Escapei por uma tangencial, me perdi no porto, voltei alguns metros na contra mão, até que, pelas vielas sujas do cais, paramos em frente à Osteria dei Vico Pala, um restaurante conhecido por fazer o melhor trofie com pesto genovês da Itália. Tarde demais. Passaram-se dois minutos das 14:45, horário de fechamento, e não nos quiseram atender. Seguimos. Algumas gotas de chuva caiam, decidimos parar e saciar a fome com dois sanduíches num café à beira mar, esperando a chuva passar. Aos poucos um arco-íris se formou, a chuva passou, e seguimos por uma estrada costeira até Portofino, onde o cansaço misturado com a insegurança de deixar as malas abandonas sobre a moto nos levou a uma discussão: eu não via problema; ela me dizia inconsequente. Assim nos odiamos por alguns minutos.

Deixamos as malas, descemos a pé até o píer dessa cobiçada praia, conhecida por ter um dos metros quadrados mais caros do mundo, onde é comum ver iates transatlânticos entrando e saindo da pequena baía, num contraste até estranho entre o antigo das construções e o modernismo hightech dos barcos. Seguimos.

Horas mais tarde paramos a moto em frente à um hotel em Sestri Levante e entrei pra perguntar o preço. A Júlia atravessou a rua e descobriu uma tarifa melhor. Hotel Gênova, lá ficamos.

Lua de mel na Italia

Lua de Mel na Italia

lua de mel na itáila

Quer saber como começou essa viagem? 

Leia o 1º post 

Quer continuar acompanhando a lua de mel na Itália do Beto Madalosso? Aguarde os próximos capítulos! 

Outras viagens do Beto de Moto:

Europa de Motocicleta
Beto Madalosso de moto pela Europa – parte 2
Beto Madalosso de moto no Atacama
Viagem de moto pela Estrada Real 

 

Artigo de: Beto Madalosso

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: