ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

10 lugares para fazer sua festa de casamento em Curitiba

29 de janeiro de 2018

(25)
Vai juntar os trapos? Temos uma lista de lugares para você casar neste ano!

Juntar as escovas de dentes, dividir o lençol, amarrar o burro, perder um guerreiro ou guerreira. Não importa como a cultura popular enxerga o casamento, uma cerimônia tão importante como essa merece um comemoração à altura! Pensando no tão sonhado felizes para sempre — e nos nossos leitores que vão desencalhar em 2018 —, fizemos uma lista com 10 lugares de diferentes estilos para casar em Curitiba, desde uma festa de arromba até as recepções mais reservadas.

Ses Salines

Se você queria casar em Ibiza, mas não pôde sair da cidade, o Ses Salines é o lugar ideal para você. Com clima praiano num ambiente urbano, o espaço oferece três ambientes diferentes para os noivos: ambiente externo, interno e pista de dança. Os materiais rústicos da decoração dão o toque especial para quem gosta de um espaço mais natural. Serviços de decoração, gastronômicos e equipamentos sonoros estão no pacote.

Capacidade: 150 pessoas sentadas, 200 em pé
Reservas: (41) 99644-2969 ou comercialsessalines@gmail.com
Rua Prefeito Ângelo Lopes, 2156, Hugo Lange

Central Hall

Os pombinhos sofisticados podem colocar na lista o Central Hall como escolha para o casamento. Contemporâneo, o espaço conta com uma pista de dança em vidro com iluminação em LED no interior, para os noivos arrasarem na hora da valsa. Também é disponibilizado toalhas para as mesas, espelhos gigantes no salão, voil nas paredes, lustres de cristal no corredor, sonorização e iluminação em LED.

Mas, se você aí também concorda que a melhor parte da festa é a comida, vale a pena conhecer o bufê do Central Hall, assinado pelo chef Marlos Freiria que adapta o menu de acordo com as preferências dos noivos (se alguém não gostar de cebola, ele tira).

Capacidade: 320 pessoas sentadas, 450 para coquetel
Reservas: (41) 3023-4543 ou contato@centralhall.com.br
Rua João Negrão, 1140, Rebouças

Forneria Copacabana

Casar ao ar livre em Curitiba é assumir um risco grande, afinal, a qualquer momento o mundo pode despencar em chuva na capital. Mas se você é do tipo que não dá o braço a torcer, a Forneria Copacabana tem a solução: teto e paredes retráteis. Como mágica, seu casamento não será destruído pela chuva, se optar por uma cerimônia no espaço que também conta com área externa com pergolados e vista para a natureza.

A Forneria também oferece três tipos de cardápios para eventos: bufê, inglesa e finger food, todos adaptados se os noivos tiverem alguma restrição alimentar ou se forem vegetarianos ou veganos.

Capacidade: 70 até 190 pessoas, mas para casamentos com cerimônia o máximo é 160.
Reservas:  (41) 3243-5787 ou (41) 9 8418-0130
Avenida Iguaçu, 2820, Água Verde

Doce de Cidra

Sabe aquele sensação de estar recebendo os convidados em casa? Esse é o sentimento que o Doce de Cidra traz. O espaço é uma casa de madeira pequena, ideal para casais que procuram por uma cerimônia intimista e mais aconchegante.

O espaço oferece decoração aos noivos e experiência gastronômica simples e sofisticada, como num jantar em casa. A equipe da cozinha trabalha com ingredientes frescos e com cardápios para jantares, coquetel, café colonial, comida de boteco, e opção vegetariana e vegana.

Capacidade: 70 pessoas formato jantar e 80 formato coquetel.
Reservas: docedecidra@gmail.com ou (41) 99966-5119
Rua Cândido Xavier, 521, Água Verde

La Mia Cucina

Decidiu que não quer fazer festão de casamento e prefere oferecer uma experiência mais íntima para os convidados? Então a La Mia Cucina é ideal para você. O espaço fica na casa do chef Marco Fábio que oferece bufê de acordo com o pedido dos noivos. O diferencial do ambiente, é que a cozinha é gourmet e aberta. Os convidados podem ver o chef em ação em sua própria cozinha. Um baita show, não é?

Capacidade: 32 pessoas
Reservas: (41) 99968-4688 ou marcos@lamiacucina.com.br
Rua Paulo Graeser Sobrinho, 1124, Mercês

Lagundri Restaurante

O Lagundri é um restaurante tailandês que, desde 2004, encanta o paladar dos curitibanos. Para casamentos, a casa oferece cardápio próprio em três formatos: finger food; entrada, prato principal e sobremesa; e entrada, prato principal e sobremesa ou finger com mesa de doces. Existe também a opção de um valor fechado de coquetéis, montando uma carta especial para os noivos.

Capacidade: 50 a 200 pessoas
Reservas: (41) 3232-7758 ou bombom@lagundri.com.br
Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro

Mirante Barigui Eventos

O Mirante Barigui é para os noivos que querem casar com um olho no altar e o outro no horizonte, isso porque, além do salão, o espaço oferece um deck com uma vista TÓPE para a cidade. O coquetel ou o bufê são adequados de acordo com a vontade do cliente e o espaço também oferece equipamento eletrônico e decoração.

Capacidade: 230 pessoas para jantar, 300 para coquetel
Reserva: (41)3328-4554, atendimento 24h
Rua Anna Gbur Barcik, 50, Santo Inácio

Carolla Pizza – Itupava

Para quem prefere um ambiente mais descontraído o Carolla é o lugar. A casa realiza casamentos diurnos e tem cardápio montado de acordo com a necessidade dos noivos. A vantagem é que não há cobrança de locação do salão e um dos diferenciais é o espaço kids que pode ser personalizada para as crianças convidadas do evento.

Capacidade: 40 pessoas
Reservas: a partir das 16h (41) 3264-1212
R. Itupava, 1709, Alto da XV

Casa Lia

A arquitetura modernista da Casa Lia é ideal para os noivos que querem se casar próximos à natureza. O espaço oferece bufê da Confraria d’Eventos e possui equipamentos de áudio e vídeo e DJ da casa.

Capacidade: 150 pessoas
Reservas: (41) 3013-3036 ou (41) 99977-1666
Rua Vieira dos Santos, 40, Centro Cívico

Bistrô Duchamp

No Bistrô Duchamp, até quem não pensa em casamento tem vontade de casar neste espaço, que conta com deck, jardim cobertos e salão com piscina (não é recomendado mergulho, é bom deixar avisado — todo mundo tem um tio que se empolga em festas).

O bufê é obra da chef Solange Schneider, que oferece cardápio com serviço a inglesa (coquetel + 1° prato+ 2° prato + sobremesa​) ​ou ​f​inger ​f​ood​.​

Capacidade: 60 a 250 pessoas
Reservas: mediante contrato.
Atendimento: bistroduchamp@gmail.com ou no (41) 99154-7125, falar com o Marcelo
Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600, Batel

Leia mais:

7 tendências gastronômicas para casamentos
10 lugares para fazer sua festa em Curitiba 

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(25)
  • Excelente
    15
  • Muito bom
    5
  • Normal
    2
  • Ruim
    1
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA: