ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Lugares pra comer sem peso na consciência, por Milena Fróes

22 de junho de 2017

(24)
Roteiro do café da manhã ao jantar

Vai dizer que, você, assim como a Milena Fróes (você já vai saber quem ela é), também não tem uma lista de lugares em Curitiba que gosta de ir pra comer, pra passear, quando chove ou quando faz sol?

Eis que, num belo e ensolarado dia, a nossa leitora Milena mandou um inbox pra gente: “Ei, Tutano, posso mandar um texto com as dicas dos lugares que gosto de ir pra comer, sem ter peso na consciência?”. Opa! Essa é uma lista que nos interessa e MUITO. Especialmente com tanta programação gastronômica de inverno batendo na porta. Respondemos que sim, por favor, e a Milena mandou este texto com todas as dicas. Confira!

P.s.: se tiver uma lista só sua e quiser compartilhar, mande um e-mail para tutano@pulpedicoes.com.br.

Pra tomar café da manhã Fevitto Integrais

É o que eu sempre digo, dá pra ser feliz sendo fitness, SIM! Na Fevitto, tem uma coxinha assada de batata doce e mandioquinha sensacional. É como se você estivesse comendo uma coxinha normal, mas sem culpa. Lá, além de uma grande variedade de salgados assados, você também encontra cupcakes integrais. Além desses salgados e doces, eles também vendem versões congeladas para você levar para casa.

Rua Bento Vianna, 118, Água Verde
(41) 3209-8953
Segunda-feira a sábado, 9h30 às 18h

Pra almoçar Curta Saúde

Comida simples, muito bem feita, gostosa. O melhor? Saudável! Pois não utilizam farinha branca, nem glúten, nem lactose. Todos os dias servem o trivial: arroz integral, lentilha, batata doce e frango grelhado. As novidades ficam com as saladas diversas, pratos quentes e uma farofa funcional de semente de abóbora que é divina. De sobremesa é servido, a parte, uma torta integral de banana muito boa. Vale a pena conferir!

Av. Água Verde, 650, Água Verde
(41) 3501-3146
Segunda a sexta-feira, 11h às 14h30
Sábado, meio-dia às 14h30

Sobremesa da tarde – Funfit Faz Bem

Nem acredito que este lugar existe! É o paraíso. Não estou ganhando nada pra falar isso (risos), é que me conquistaram pelo estômago, mesmo! Todos os doces que a gente ama em versão funcional! Ou seja, ao invés de açúcar refinado, é utilizado o açúcar demerara e, além disso, as comidinhas por lá não têm glúten e nem lactose na composição dos produtos. Dica: O Red Velvet é incrível! E a torta de abacaxi? Também tem brownie, bolo de cenoura, cheesecake, pudim de chia … ainda não experimentei tudo, mas aos poucos chego lá!

Rua Rocha Pombo, 280, Juvevê
(41) 3501-7702
​Segunda a sexta-feira, 11h30 às 19h
Sábado e domingo, 14h às 19h

Pra jantar – Verd & Co

Meu lugar favorito! São opções infinitas de pratos, pizzas, saladas, sanduíches, sopas, sobremesas e sucos prensados a frio. Eles possuem opções vegetarianas, veganas, sem glúten e sem lactose. O lugar é extremamente confortável e aconchegante! O atendimento é impecável. Na saída, você ainda pode passar pela lojinha para fazer mais umas comprinhas pra levar pra casa.

Dica: não deixe de experimentar a pizza vegan mushroom – pizza integral bem crocante com cogumelo Paris, porto belo, shimeji e abobrinha. Experimente também o brownie vegano – nem parece que é vegano, pois é idêntico ao tradicional: leva mousse de chocolate e morangos na composição; particularmente é o melhor brownie que já comi na vida. Ah! não deixe o suco prensado pumpkin hay de fora. Ele é inspirado no livro do Harry Potter! Leva abóbora, abacaxi, canela, gengibre e maçã. Pra levar para casa, sempre escolho o choco cream: depois de experimentar uma vez, vira um vício e você acaba consumindo toda semana!

Rua Coronel Dulcídio, 588, Batel
(41) 3024-3003
​Segunda a sábado, 11h às 23h  ​

Bônus Track Bubble Mix Tea

Quer algo diferente, inusitado e sem muitas calorias? Experimente o chá com pérolas de tapioca da Bubble Mix Tea. É uma experiência incrível. Eu, particularmente, tomo apenas o chá verde com essência de maracujá e tapioca, porém há uma infinidade de sabores. Funciona assim: você escolhe uma base  chá verde, chá preto, chá mate ou café. Depois, escolhe a essência: avelã, macadâmia, baunilha, chai ou amêndoas. Por último, é só escolher entre as pérolas de tapioca, jellys ou poppings. E não para por aí! Esses itens são do cardápio básico, mas existem ainda várias combinações sugeridas e outros sabores que não citei aqui. Experimente e você não vai se arrepender. Tem um quiosque no Shopping Palladium.

Av. Presidente Kennedy, 4121,  Portão
(41) 3212-3500
Segunda a sexta-feira, 11h às 23h
Sábado, 10h às 22h
Domingo, 14h às 20h

Milena Fróes é leitora Tutano, tem 28 anos, é designer de moda mas trabalha com design gráfico. O que ela gosta mesmo de fazer é comer! Já lutou contra a balança e descobriu que é possível continuar comendo coisas gostosas em versões saudáveis sem peso na consciência. No perfil do Instagram, ela publica várias dicas para uma alimentação saudável: @mi.froes

Leia mais:

Bares e restaurantes com tapas em Curitiba
O guia da pizza em Curitiba

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(24)
  • Excelente
    16
  • Muito bom
    2
  • Normal
    3
  • Ruim
    2
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA: