ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Maçã gourmet: sobremesa de fazer inveja

17 de abril de 2016

(12)
8 passos para você fazer a sua

A maçã é vilã desde o começo dos tempos: provocou a ira divina de pois de Eva experimentá-la e ainda envenenou a Branca de Neve. Até a maçã-do-amor é uma cilada, pois aquele caramelo brilhante é superatraente, mas você desiste de comer depois de várias tentativas frustra das para quebrá-lo.

Mas, entre tantas maçãs bandidas, há uma especial – coberta de caramelo, chocolate branco e farofa de canela – chamada Apple Pie. Essa sim, a verdadeira tentação. Surpreendentemente gostosa, é a receita campeã de vendas da Mary Ann Apple Factory, a fantástica fábrica de maçãs gourmet de Mariana Salata e Otavio Pósnik. Apesar de ser novidade por aqui, a delícia é tradição nos Estados Unidos. Foi lá que Mariana e Otavio conheceram a sobremesa, que fez uma falta danada quando eles voltaram ao Brasil.

Para matar as saudades, o jeito foi colocar a mão na massa: fizeram um caramelo que nem sempre dava ponto e foram testando as próprias receitas. Nesse tempo, os amigos que provaram adoraram e pediram mais. Daí nasceu a Mary Ann Apple Factory, com 14 sabores fios e outros sazonais, que, dependendo do sucesso, acabam entrando para o cardápio.

Conseguimos o passo a passo da Apple Pie, mas o caramelo você vai ter que se virar. Afinal, depois de testar o ponto ideal por um ano, você acha que eles iriam dar a receita assim, de bandeja?

Passo a passo

  1. Escolher ingredientes fresquinhos
  2. Lavar bem a maçã (tem que ser verde)
  3. Espetar a canela
  4. Fazer o caramelo (+/- 1h30)
  5. Mergulhar a maçã no caramelo e deixar esfriar
  6. Cobrir com chocolate branco
  7. Passar a farofa de canela
  8. Cortar em fatias e… NHAM!
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(12)
  • Excelente
    3
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    9
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • gostaria de receber a receita meu sonho e comer uma dessa maçã gourmet será que poderia me enviar