Neli Pereira brinda com cataia e jurubeba

0
151
Neli Pereira no Fórum Tutano 2019

Na coqueteleira da bartender, jornalista e mixologista Neli Pereira não tem blueberry e grapefruit, muito menos o destilado da moda. “Eu vou te dar whisky caiçara do Paraná nem que eu tenha que fazer um negroni com ele e botar uma cataia lá dentro pra você beber. Eu vou te dar fava de aridan, da Amazônia, porque eu não faço coquetel tropical. É uma bomba revolucionária porque tem raiz”, ela disse no Fórum Tutano 2019.

Eita, mulher porreta! A curitibana saca muito de cultura brasileira. Pesquisadora? Lê muitos livros?  Sim, claro, mas além disso e do mestrado em estudos culturais latino-americanos, que fez na Universidade de Londres, Neli expõe verdades quando fala. Clique aqui para assistir à palestra dela no Fórum. Sinta o manifesto!

Se estiver em São Paulo, conheça o Espaço Zebra. Uma mistura de bar, herbário e galeria de arte que Neli tem no bairro Boa Vista. Lá, você vai encontrar os amargos do Brasil. “Meu bar, minhas regras”, ela diz. 

E como a gente vive de provocação, daquelas que mexem com as catracas do cérebro, encerramos com essa: “Com o que vocês andam brindando ultimamente? Eu brindo o nosso terreiro. A gente tem pé de aroeira caindo sobre a nossa cabeça. Não tá na hora de importar nada”, outra fala da Neli. Assista ao vídeo que vale a pena! Saúde!

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome