ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Noite alemã em Curitiba

16 de abril de 2018

(7)
Centro de Turismo Alemão promove jantar para divulgar a gastronomia da Alemanha

A Alemanha desembarcou em Curitiba – ou teria embarcado? É que o Centro de Turismo Alemão, ao lado do chef Beto Madalosso, recebeu convidados para um jantar no trem Expresso Classique, da Serra Verde Express, na última sexta-feira (13/04).

O motivo? Uma viagem com o gostinho da Alemanha para divulgar a diversidade da gastronomia do país. O Turismo da Alemanha matou a curiosidade de todos ao apresentar pratos típicos com direito a lendas e contos que só os alemães sabiam.

Isso porque, cada um dos 16 estados da Alemanha, tem pelo menos três pratos típicos. Haja história para contar, né? E durante o jantar nos aprofundamos na culinária da região sul, do estado de Baden Wurttemberg, onde fica a Floresta Negra. Um dos pratos mais famosos de lá é o Maultaschen, prato criado pelos monges no ano 1.800. Diz a lenda  que eles gostavam tanto de comer carne, que, durante a quaresma, escondiam a carne na massa para Deus não ver. Obrigado, monges, por essa proeza!

Devidamente acomodados a bordo do trem de luxo da Serra Verde Express, os convidados saborearam uma sequência de pratos preparados por Beto Madalosso, Wellington Almeida e Alexandre Korman. Teve entrada de Quark (queijo), WeissWurst (linguiça branca), BratWurst (linguiça vermelha) e Hackepeter (carne crua moída com temperos). Depois teve Spargel mit Sosse Hollandaise (aspargo com molho holandês), e o Maultaschen, ravióli com recheio de carne e espinafre no capricho. Para finalizar, apfelstrudel. Detalhe, isso tudo foi harmonizado com vinhos também alemães, claro.

Você pode conferir as fotos dessa noite na nossa galeria e acessando o Facebook da Tutano.

Ah, nós também publicamos aqui receitas do jantar do Centro de Turismo Alemão para você testar em casa. 😉

Para embarcar em uma viagem para a Alemanha, conheça o Centro de Turismo Alemão e descubra roteiros completos com o melhor da gastronomia e do turismo na Alemanha:

www.germany.travel

Esta publicação é uma parceria com o Centro de Turismo Alemão.

Leia mais:

Restaurantes estrelados para explorar em Berlim
5 motivos para você conhecer a Frühlingfest, a Festa da Primavera de Munique

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(7)
  • Excelente
    3
  • Muito bom
    0
  • Normal
    1
  • Ruim
    1
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA: