ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

O Paraguassu Grelhados também é Selo Tutano

22 de fevereiro de 2018

(13)
Restaurante do Juvevê para saborear uma feijoada no sábado e se sentir em casa todos os dias da semana

Já dizia Leminski: O Rio é o mar. Curitiba, o bar. Porque na falta de um mar, o bar é a solução, né? Nessa história, o Paraguassu virou algo como a casa da praia de quem está no Juvevê. Basta sair do apê, sentar em uma das mesinhas que estão na área externa do restaurante e curtir a sombra do ombrelone.

Isso é o que faz quem mora pela região e outros frequentadores assíduos que saem do outro lado da cidade para comer tudo que a Néia prepara no Paraguassu. A Néia, mestra dos fogões, é uma das sócias do bar/restaurante, junto com o seu marido João, com a Silvana e com o Adão – casal fundador deste restaurante.

Como os quatro são da tribo dos motociclistas, sempre reuniram uma turma de harleyros por ali. Por isso, não se surpreenda quando chegar ao Paraguassu e se deparar com uma fila de motos de altas cilindradas paradas na frente. Arrisca também dar de cara com o Jaime Lerner, que tem uma mesa reservada na casa todos os fins de semana. Enquanto bate um papo sobre urbanismo com o Lerner, você pode provar o brownie do Paraguassu, quase tão revolucionário quanto as Estações Tubo.

Além do arquiteto e dessa turma mais rock’n’roll, a casa também é frequentada por famílias, com crianças pequenas e pets – o Paraguassu é kids e pet friendly. Por sinal, muito adulto come o prato kids da casa. Afinal quem não gosta de um prato com arroz, bifinho e batata frita? Quando a fome não é tanta, esse é o pedido.

Agora, se você chegar até o Paraguassu pronto para enfiar o pé na jaca, aqui vai uma lista de pratos para você experimentar: a clássica feijoada, com bacon no capricho (R$ 38,90 a porção individual muito bem servida), iscas como a fraldinha na mostarda com farinha e molho, bacalhau, chorizo, sanduíche de pernil, porção de polenta crocante por fora e macia por dentro… São tantas opções. 😉

Alô, vegetarianos: apesar de ser uma casa de grelhados, você pode ser feliz, e muito, no Paraguassu. Tente o espetinho de legumes grelhados, e que tal um queijo coalho? O prato para vegetarianos com 5 acompanhamentos sai por R$ 18,50. Para matar a fome mesmo, risoto de palmito!

A casa funciona de terça a sexta no jantar e no almoço (com pratos executivos), além disso, tem a opção do container do Paraguassu – ao lado do restaurante -, que serve lanches e bebidas, ideal para quem não quer uma refeição completa.

Se você leu o texto até aqui e já ficou com vontade de ir até o Paraguassu, nós te entendemos perfeitamente. Vá e, chegando lá, fique à vontade com o time de garçons nota 10! Ah, dificilmente você vai esperar uma mesa, boatos de que elas brotam do chão quando está movimentado. Gostou? É por isso tudo que a gente é fã número 1 do Paraguassu e ele ganha o Selo Tutano Gastronomia hoje!

Dica: não deixe de provar o brigadeiro de colher da casa. 😉

Paraguassu Grelhados

Rua Machado de Assis, 525, Juvevê
(41) 3029-1020
Terça a sexta-feira, 11h30 às 15h; 18h às 23h
Sábado e domingo, 11h30 às 18h; 18h às 23h

Container

Todos os dias, 11h30 às 15h; 17h às 23h

Patrocinadores:

Bodebrown
Stampa Food

Leia mais:

Selo Tutano 2018: a cada semana uma nova indicação
Box do Eliseu é o indicado de hoje da Tutano

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(13)
  • Excelente
    11
  • Muito bom
    2
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Acho esse lugar sensacional