ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Óleo de algodão já é sensação

20 de junho de 2018

(0)
Dá sim pra fazer fritura sem aquele cheiro forte na casa toda

Sabe quando você quer comer aquela coxinha ou batata-frita crocante, mas não quer deixar o ambiente todo cheirando a óleo? Agora você pode! A Stampa Food indica um produtivo para te mostrar como dá para fazer fritura usando um óleo sem sabor ou cheiro forte e ainda rico em ômega 6: o óleo de algodão.

O óleo de algodão é extraído das sementes de algodoeiro de várias espécies. Todo o processamento de extração e refinaria do óleo são similares ao de outras sementes, como girassol e canola. ENTRETANTO CONTUDO PORÉM (é aqui que entra a mágica, atenção), o óleo de algodão tem um ponto de fusão maior que os demais. Isso faz com que ele suporte altas temperaturas sem perder suas propriedades.

TRADUZINDO: oferece maior estabilidade e durabilidade no processo de fritura, além de ser fonte de Ômega 6 e não conter gorduras trans.

Benefícios nutricionais do óleo de algodão

O óleo de algodão é rico em ômega 6, que é um ácido graxo essencial para o funcionamento do organismo. Ele também contém naturalmente vitamina E.

Entre outros fatores positivos, os alimentos fritos com óleo de algodão possuem um teor de saturados menor, quando comparados com outras gorduras utilizadas como óleo de palma, por exemplo. E não possuem gorduras trans!

Mais econômico (e sustentável): rende mais fritadas

Óleo de algodão é muito estável. Assim, quando utilizado em operações de fritura, rende mais do que os óleos e gorduras em condições similares de utilização. Ou seja, demora mais tempo para se degradar, escurecer e fazer aquela espuminha.

Ah, e fica tranquilo, tua batatinha não vai ter aquele gosto de peixe que outros óleos deixam não. Diferente de óleos como o de coco, soja ou de dendê, o óleo de algodão não tem sabor característico.

Resumindo minha gente: não resistimos a uma friturinha de vez em quando. É fato. Mas se for pra fritar, que seja com um óleo top desses.

Esta publicação é uma parceria com a Stampa Food.

Leia Mais

Deus deu luz à batata
Conheça a história da Stampa Food

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(0)
  • Excelente
    0
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: