Onde comer em Foz do Iguaçu

0
164
Restaurante Barracão. Foto: Divulgação Facebook

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando pensa em Foz do Iguaçu? Se você disse Cataratas do Iguaçu, tá errado (ou não, porque o lugar muito bonito mesmo). Mas como legítimos caçadores de boa gastronomia, somos incapazes de ir para alguma cidade e não experimentar todos os pratos em todos os restaurantes possíveis. Nessa missão de encontrar comida gostosa em Foz, pedimos sugestões para a Fernanda Fedrigo, que é Diretora Executiva do Instituto do Polo Iguassu. Ficou curioso? Então dá só uma olhada nas dicas dela!

Casa do Chef 

A Casa do Chef é um lugar de aulas de gastronomia, eventos pequenos, íntimos e degustações. Sabe quando aparece um gringo e você começa a falar sobre todas as coisas que ama onde mora? É essa a ideia da casa, idealizado pelo chef Fabio del Antonio Tavieira. O menu degustação é preparado para que conte a história da comida brasileira, com produtos locais e de qualidade. No fim do jantar, você também curtir uma palinha do chef Fabio, que além de excelente cozinheiro, é um ótimo músico.

Beco Lorena, 119, Foz do Iguaçu
(45) 99129-1828

Restaurante Monjolo 

“O Monjolo é um restaurante árabe administrado pela família, a comida é maravilhosa e o preço super bom! É simples, mas tem curiosidades como o fígado de boi cru”. Além desse prato exótico sugerido pela Fernanda, a casa também serve arayes, um pão recheado com kafta, temperado com tomate e alho, assado na brasa, porção de kibe cru, homus, babaganuj e labne, a coalhada seca.

Rua Jardel Filho, 685, Foz do Iguaçu
(45) 3573-3711

Empório com Arte 

“Outro lugar super charmoso é o Empório com Arte, além de comidinhas deliciosas e com quitutes locais, tudo no local está a venda. Os donos são muuuito simpáticos, estão sempre por lá e o atendimento é excelente. Eu gosto do bolinho de mandioca, que vem com recheios diferentes, como ora pro nobis e calabresa, acompanhado de três tipos diferentes de molhos deliciosos, além de pratos mais incrementados”.

Tudo no restaurante é feito na hora, como se fosse feito em casa. Isso faz com que o pessoal da cozinha não fique muito preso ao cardápio e possa alterar os pratos de acordo com os ingredientes disponíveis e com o gosto do cliente. Entre as opções do cardápio, há tilápia grelhada no vinho branco com suco de laranja, bife a cavalo, picadinho de filé mignon, abobrinha recheada com opções veganas, arroz ao curry com banana e abacaxi e sucos naturais, feitos com a fruta.

Avenida das Cataratas, Nº 569, Foz do Iguaçu
(45) 3572-4240

Bona Trattoria

Ficamos pensando numa palavra que pudesse definir o Bona, que desse uma dimensão da elegância e da comida que é surpreendente. Mas a única coisa que conseguimos pensar foi: top. É, nosso vocabulário é limitado mesmo, paciência. Mas o fato é que os pratos da casa são assinados por Salvatore Loi. De culinária italiana, o Bona serve carpaccio, massas, como espaguete ao molho carbonara, linguine com frutos do mar, carnes e ainda serve um menu especial para crianças.

Rua Alm. Barroso, 883, Centro, Foz do Iguaçu
(45) 99924-7162

Restaurante Barracão

Se pra você panela velha (e fogão a lenha) é que faz comida boa, o Restaurante Barracão é 100% o seu lugar. Por lá você é recepcionado pela Dona Izabel, responsável por todas as delícias do bufê (livre!). As fotos nas paredes contam os mais de 40 anos de história, deixando o ambiente super aconchegante. Enquanto a criançada corre no parquinho, aproveite para descansar nas redes sob as árvores. 😉

Av. Silvio Américo Sasdelli, 1010 – Vila A, Foz do Iguaçu
(45) 3027-3445

Indian Lounge

O Indian Lounge traz uma boa pitada da diversidade cultural indiana. São pratos autênticos, de diferentes regiões da Índia. Tem várias opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose. A luz baixa deixa o clima da casa bem intimista. Não deixe de experimentar os drinques com temperos diferentosos!

Rua Belarmino de Mendonça, 1165 – Centro, Foz do Iguaçu
(45) 3025-7171

Rock Falls Tap House

Se você é daqueles que só sai de casa se for pra tomar cerveja artesanal, o Rock Falls Tap House é o seu lugar. Peça carne de onça para acompanhar, é mara! Só não vai se afundar na giga lista de Tap Beers, porque os hambúrgueres artesanais são daqueles tipo ogros mesmo, e merecem toda sua atenção. A casa tem ambiente bem rústico, com mesas, cadeiras e decoração de madeira.

Alm. Barroso, 993 – Centro, Foz do Iguaçu

 Leia mais

Onde tomar cerveja artesanal em Maringá, por Renata Mastromauro
Caminho do Vinho, por André Bezerra
Press Trip com Manu Buffara
Ilha do Mel Fora do Eixo, por André Bezerra

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome