Onde comer hambúrguer vegano em Curitiba

5
798
Foto: Facebook Com A Mão Veg

Não se iluda achando que vegano vive de alface, cenoura e luz. Veganos também gostam de comida ogra tanto quanto qualquer pessoa e o grande campeão nessa categoria é o hambúrguer! Por isso, preparamos um roteiro de hambúrgueres veganos de Curitiba. E ó, não é só para veganos não, hein? Mesmo os maiores fãs de carne, laticínios e outros derivados animais vão ficar bem felizes com esses lanches.

Nove lugares para comer hambúrguer vegano em Curitiba:

Páprica Vegan

Comida boa, bem servida e com preço honesto. A Páprica Vegan é assim. Tem hambúrguer de soja, com maionese da casa, queijo de batata, alface crocante, vegbacon e molho barbecue. Tem também hambúrguer de feijão preto. Não esqueça de pedir uma porção de batata frita para acompanhar.

Francisco Torres, 107
(41) 99673-6606
Quarta a sábado,  16h30 às 23h

Veg Veg – Empório Vegetariano

A Veg Veg é a prova de que a culinária vegana tem muita variedade para todos os gostos. Tem comida árabe, indiana, macarronada, feijoada, tortas, banofi, sorvete: tudo vegano. Mas nosso foco aqui é hambúrguer, e lá tem também! O hambúrguer de feijão vermelho vem acompanhado de maionese de alho poró, tofu, cheddar vegano, alface e tomate. Se quiser ousar e ser ogro mesmo, tem até hambúrguer com coxinha.

Visconde de Nacar, 655, Centro
(41) 3085-5405
Segunda a sexta, das 11h às 20h
Sábado, das 10h às 17h

Café e empório Delight

O café Delight é dedicado à alimentação saudável. Nem todos os pratos são veganos ou vegetarianos, então você pode convidar sem dor de cabeça aquele seu amigo mala que reclama quando não tem carne na comida. O lanche vegano aqui é feito com pão de batata doce, hambúrguer de escabeche de berinjela, grão de bico e pimenta do reino, cebola caramelizada, bionese, tomate e alface americana, e acompanha uma porção de batata doce rústica assada, ketchup de goiaba (sim, goiaba!) e geleia de pimenta.

Rua Major Heitor Guimarães, 1214, Campina do Siqueira
(41) 3092-0203
Terça a sábado, 11h às 21h
Domingo, 12h às 18h

Vaca Profana Cozinha Vegana

Comida boa, vegana e barata. O x-salada tem hambúrguer de arroz cateto e feijão, queijo de mandioca e a clássica dupla alface e tomate. Isso tudo custa só R$ 5,00. Pensa no estrago que dá pra fazer nesse lugar!

Saldanha Marinho, 62
(41) 9 9950 3828
Segunda a sábado, 9h às 20h

Mamba Vegan

A Mamba Vegan é uma hamburgueria vegana que conquista qualquer carnista. Isso porque um hambúrguer com essa cara não tem como não ser gostoso. São várias opções de hambúrgueres, acompanhamentos, molhos e outros recheios. É experimentar para se apaixonar pela casa.

Rua Presidente Carlos Cavalcanti 1345
(41) 3040-8070
Terça a sábado, 17h às 22h30

Guiolla Hamburgueria

A Guiolla é uma hamburgueria gourmet com um cardápio caprichado e está entre as dez melhores hamburguerias do Brasil de acordo com o site TripAdvisor. Então, pode confiar e experimentar o hambúrguer de lentilha, abobrinha e cenoura, com maionese e queijo vegan, mix de folhas, tomate, cebola roxa e cenoura ralada, em um pão integral com gergelim. Ainda vem com batata frita de acompanhamento 😉

R. Teixeira Coelho, 430, Batel
(41) 3026-5891
Terça a domingo, 11h30 às 23h

Armazém VegAninha

O Armazém VegAninha é aquele lugar para comer com a consciência limpa: os ingredientes usados são orgânicos, de produtores locais e cultivados de forma sustentável. Além de não usarem nada de origem animal, claro. O VegAninha fica próximo ao parque Tanguá, então dá para fazer um combo turismo + gastronomia e experimentar o Double Vegan Bacon, com muuuito bacon vegano.

Rua Eugênio Flor, 468
(41) 99860-8231
Sábado, 12h às 19h30
Domingo, 12h às 15h

Cidadão do Mundo

A hamburgueria Cidadão do Mundo nomeia seus sanduíches em homenagens a músicos, artistas visuais, atores, personalidades e referências da cultura pop. Se quiser um hambúrguer vegano, por exemplo, pode pedir um Paul McCartney, que vem com hambúrguer de cogumelos, queijo vegan tomates cereja; ou um Carl Lewis, com hambúrguer de fejião e pts (proteína do soja), cebola grelhada, pimenta biquinho e molho barbecue; e ainda tem o Ogros Veganos, com hambúrguer de feijão e pts, guacamole, pico de galo e pimenta jalapeño.

R. Bento Viana, 352, Água Verde
(41) 3015-7017
Segunda a sábado, 12h às 15h; 18h às 23h30
Domingo, 18h às 23h30

Conhece mais lugares com um bom burger vegano? Conta pra gente!

Leia mais:

Onde encontrar refeições veganas e vegetarianas em shoppings de Curitiba
6 bares curitibanos com pratos de países da América Latina
Lugares pet friendly, por leitores Tutano
8 restaurantes com bufê no Batel e Água Verde

 

5 COMENTÁRIOS

  1. O Lanchão bairro alto rua Rio Guaporé 1431 tem uma linha completa de lanches sopas porções e sucos vegano e tradicional tbm poderia estar nesta lista convido vocês a virem conhecer o lanchão wats 41 997804049

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome