ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Onde comer na Ilha do Mel

30 de janeiro de 2017

(45)
Selecionamos 8 lugares para você aproveitar o que tem de mais gostoso nesta ilha

A Ilha do Mel é, indiscutivelmente, a ilha favorita dos paranaenses. É lá que todo mundo se sente num paraíso: não tem trânsito, não tem barulho, e você ainda fica pertinho da natureza e das delícias feitas em restaurantes camaradas, com opções gastronômicas de babar. E para você aproveitar a temporada, selecionamos seis dos nossos lugares favoritos na Ilha. Anota aí!

Mar e Sol

O restaurante Mar e Sol é um dos lugares mais gostosos do Farol das Conchas. Não se pode passar por lá e não provar a Moqueca de Camarão – é imperdível! São vários os pratos que levam frutos do mar, além de petiscos, porções e pratos executivos, todos MUITO bem servidos.

Praça Felipe Valentin, s/nº, Farol das Conchas
(41) 3426-8021
Todos os dias, 9h às 22h.

maresol

Fim da Trilha

Na Praia de Encantadas, não deixe de conhecer o Fim da Trilha, restaurante que já foi eleito pelo Guia Quatro Rodas como o nº 1 da Ilha. Entre as delícias do cardápio, peixes, camarões, massas e sobremesas. O restaurante fica num jardim muito bonito. Vale a visita! 😉

Praia de Encantadas, s/nº
(41) 3426-9017 ou (41) 3426-9106
Todos os dias, 12h às 15h e 19h às 22h30

fim da trilha

Astral da Ilha

O alto astral do restaurante que fica na pousada Astral da Ilha já vale a ida: ambiente incrível com festinhas e música ao vivo. Já provou caipirinha de hibisco? Chegou a hora de experimentar. Além desta caipirinha especial, caia na tentação dos frutos do mar e risotos do cardápio. Se a ocasião for mais leve, experimente os sanduíches light e açaí na tigela. Pode levar seu amigo mais fresco para comer que no cardápio também tem pizza.

Praia de Fora, s/nº
(41) 3426-8196 ou (41) 99872-6469
Todos os dias, 11h às 23h.

astraldailha

Beehouse

A Beehouse é muito famosa pelo Maracolate, uma torta de maracujá e chocolate que não dá pra não provar, especialmente naqueles dias em que a temperatura passa dos 30°C. Dica amiga: reserve o seu Maracolate antes do passeio, eles acabam super rápido. Antes de partir para a sobremesa, experimente os pratos, em especial, o hambúrguer artesanal e os pratos SURF e SUP, feitos para acabar com a fome pós-esporte já que as porções são muito bem servidas. Gosta de massa? Então é aqui que você comer o nhoque da vovó, acredite: ele pode superar o nhoque da sua vó. 😉

Farol das Conchas, s/nº
(41) 3426-8029 ou (41) 3426-8150
Todos os dias, 11h às 23h

hamburguer da Bee House Ilha do Mel

Telhado da Ilha

Não é só de peixe que se vive na ilha. A Pousada Telhado da Ilha serve pizzas de massa artesanal integral assada na pedra. Todos os sabores, inclusive, são vegetarianos, tem margherita, zuchini e blue cheese, tomate seco e pesto de rúcula, figolone, cogumelo e aliólio. É feita com ingredientes vindos da horta, feita a mão e para comer na mão!

Praia do Farol, s/nº
(41) 99635-4893
Todos os dias, 11h às 17h e 20h à meia-noite.

telhadodailha

Pousada Treze Luas

A Pousada Treze Luas oferece uma gastronomia leve e saudável, com preparos interessantes, como o fettuccini de pupunha. O destaque, aqui, é para o poke havaiano, com receitas adaptadas pelo empresário Marcelo Martins, trazidas como lembranças da época em que morou no Havaí. O prato leva acelga, salmão cru temperado com molho de shoyu, óleo de gergelim e gengibre.

Vila do Farol, s/nº
(41) 3426-8067
Todos os dias, 9h às 23h

trezeluas

Café das Meninas

Para encontrar o Café das Meninas é só seguir o cheiro de bolo pela trilha a caminho de Brasília ou da Praia de Fora. O espaço é aconchegante, pensado para quem gosta de tomar café da tarde e jogar conversa fora. O café fica anexo à Pousada das Meninas e foi inteiramente construído com materiais reaproveitados que foram encontrados na Ilha.

Vila do Farol, s/nº
(41) 3426-8023
Segunda a sexta-feira, 10h às 20h
Sábado e domingo, 10h às 22h

Ilha do Malte Beer n’Burger

Para dar uma escapada dos frutos do mar, na Ilha do Malte tem hambúrguer e cerveja artesanais. Quem prova o hambúrguer de costela diz que é inesquecível. Para os mais atléticos que precisam repor as energias, a casa tem no cardápio barcos de açaí. É tipo um barco de sushi, só que com açaí coberto por morangos, banana, granola, gotas de chocolate, e uns Kit Kat’s, porque ninguém é de ferro.

Praia de Encantadas, s/nº
(41) 99135-3413
Sábado, 12h à meia-noite
Domingo, 12h às 16h

*Horários de funcionamento para a alta temporada.

Leia mais:

7 restaurantes para comer frutos do mar em Curitiba
11 lugares para comer caranguejo em Curitiba

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(45)
  • Excelente
    16
  • Muito bom
    8
  • Normal
    4
  • Ruim
    7
  • Horrível
    10
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Dessa lista conheço o Ilha do Malte, ambiente aconchegante, típico negócio de família, onde além dos hamburgers artesanais e um dos únicos lugares onde serve o vegano, muito elogiado pelos adeptos,
    ainda e servida ás mais variadas cervejas artesanais e pude provar também o chopp, sempre super gelado, leve e gostoso, para saber mais so indo la. Super recomendo.

  • Obrigado pela dica, Ana! A Pousada das Orquídeas está muito bem recomendada pelos leitores Tutano! Com certeza entra na nossa próxima lista! ;)

  • Com certeza faltou o restaurante da pousada das orquideas...na minha opiniao o melhor