Onde comer pães de fermentação natural em Curitiba

8
160
Foto: Facebook Maçã

O ingrediente principal desses pães é o levain, um fermento natural que se dá pela mistura da farinha com água, que deixada ao ar livre, recebe microorganismos responsáveis pela fermentação. Antes que você torça o nariz, saiba que esse processo transforma o pão em um alimento muito mais saudável, que auxilia na digestão – já que a fermentação deixa de ser terminada dentro do corpo, como acontece com os pães de fermento biológico – aumenta a quantidade de bactérias boas no intestino, podem ficar armazenados por mais tempo e mais uma lista cheeeeeia de pontos positivos.

Ficou curioso? Então confira abaixo uma lista de lugares onde pode encontrar pães de fermentação natural em Curitiba!

Prestinaria – Casa de Pães 

A Prestinaria é O Lugar para comer pão, especialmente os de fermentação natural. Entre as opções da casa há o pão rústico, feito com farinha integral francesa moída na pedra, rico em minerais e fibras, com miolo aerado, casca grossa e crocante.

Rua Euclides da Cunha, 699C, Bigorrilho
(41) 3342-4576
Segunda a sexta-feira, 7h30 às 20h30
Sábado e domingo, 8h às 20h

Chicago Bakery

Todos os pães da Chicago são de fermentação natural e assados em forno de lastro. Entre as opções de pães há o Challah, um pão judaico bem macio que lembra o pão sovado, o Italiano, pão branco com uma casca crocante, o Campanha, feito com centeio, farinha integral e branca, e o Multigrãos, com farinha branca, integral, de centeio e 6 tipos de sementes. Você também fazer parte do Club Pães da Chicago Bakery, em que uma vez por semana o Chef Boulanger, Rodrigo Santiago, prepara um pão para você receber em casa, seja integral, com uvas passas e champanhe, o que mandar a criatividade dele.

Rua Bassamo de Grappa 536, Santa Felicidade
(41) 99922-9148
Quarta a sexta-feira, 15h às 18h

Mas você pode encontrar os pães da Chicago Bakery em outros lugares, confira aqui onde! 

 

Fábrika Pães 

Além dos pães de fermentação natural italiano, multigrãos, integral, francês, entre outros, a Fábrika também utiliza a fermentação natural em outros pratos que produz na casa, como nas pizzas!

Rua Schiller, 1305, Cristo Rei
(41) 3042-7971
Terça, sexta-feira e sábado, 10h às 19h
Quarta-feira, 10h às 22h
Quinta-feira, 10h às 21h

 

Pão Prosa 

No Pão Prosa, cada dia da semana tem um pão diferente. Ciabata, com manjericão, multigrãos, broa preta, com aveia e mel, campestre. São vários sabores para você testar e decidir qual é o seu preferido.

Rua Coronel Pedro Scherer Sobrinho, 233, Cristo Rei
(41) 3152-4059
Segunda-feira a sábado, 7h às 20h

Pão de Bixo 

Eleito pela Tutano como melhor nome para um negócio de pães, a Pão de Bixo é nomeada assim por causa do fermento natural dos pães, que precisam ser alimentos sempre, como bichinhos. Os pães da casa são feitos com farinhas orgânicas produzidas no Paraná e precisam ser encomendados. Tem pão de grãos, caipira, recheados, integrais e brancos.

Rua Desembargador Motta, 2041, Água Verde
(41) 99865-1995

 

Ateliê de Pães Sphair Gourmande

No Sphair Gourmande, há pães de fermentação natural e mesclado, com fermento biológico. Se você quiser experimentar, há broas portuguesas com azeitona e limão, pães caseiros, pão de campanha e muito mais!

Rua Tomazina, 345, Ahu
(41) 99948-6748
Terça-feira, 13h às 19h

Empório Kaminski 

Há 89 anos o Empório Kaminski faz história na panificação curitibana. E agora possui um looooonga linha de pães de fermentação natural, que inclui pão campanha e nozes, de cacau, de salame com curry, de serraceno, italiano e 100% integral.

Av. Sete de Setembro, 6355, Batel
(41) 3342-3978
Todos os dias, 6h30 às 22h

Av. Iguaçu, 2735, Água Verde
(41) 3242-4072
Todos os dias, 6h30 às 20h

Maçã – Padaria Artesanal Brasileira

Eita lugar gosto de ir, a Maçã. Só chegar, tomar um café quentinho enquanto come um pão natural com ingredientes orgânicos, faz bem pra alma. Você vai encontrar lá pão com queijo e cúrcuma, com azeite, com sementes e brioches.

Fernando Amaro, 802B, Alto da Rua XV
Terça-feira a sábado, 11h às 19h

 Leia mais

Perdão aos pães, por Luís Henrique Pellanda
Café com pão no Lucca Cafés Especiais
Quanto custa o pão francês em Curitiba?
O pão feito em casa de Luiz Américo Camargo

8 COMENTÁRIOS

  1. A matéria está incompleta! Faltou a principal panificadora que produz somente pães de fermentação natural em Curitiba! A La Panoteca. Faltou também a Doce Fado! Sujiro aos editores que pesquisem melhor antes de publicar as matérias!

  2. Faltou só a melhor de Curitiba e uma das pioneiras no estilo – La Panoteca Slow Bakery! Os proprietários Oscar e Claudine te explicam um a um como é feito cada pão ! É uma delícia ! Já experimentei quase todos! E olha que não é pouco !Eu amo e não vivo sem !

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome