Onde onde chefs comem? – Parte 3

0
81
Nou Nikkei. Foto: Divulgação

A Tutano é incansável em desbravar a gastronomia. Não sossegamos, somos curiosos. Não basta saber onde os chefs comem – parte 1 e nem onde os chefs comem – parte 2, queremos e precisamos da parte 3! Por isso, conversamos com mais cinco chefs curitibanos para descobrir para onde vão quando não estão cozinhando. Anote os nomes desses lugares, porque se eles conquistaram o estômago de quem ganha a vida cozinhando é porque são bons mesmo! Aproveita que dezembro já tá aí (e o décimo terceiro também se DEUSQUISERAMÉM) e já agenda os rolês gastronômicos do fim de ano!

Chef Massimiliano Morabito, Osteria Capitolina


Restaurante que gosta de fazer uma boquinha: SushiArte

“Minha indicação sem dúvida é o Sushi Arte, do chef Tikinho. O menu degustação é in-crí-vel. Até porque não são muitos os lugares em que se pode comer um bom atum com foie gras. A cozinha dele é muito diferente. Além de ser super autêntica japonesa, tem também muita coisa diferente. O ambiente também é legal, luz baixa, bem descontraído. Garçons simpáticos e o sushiman é super legal, preciso nem falar, né?”  

Av. dos Estados, 95 – Água Verde
(41) 3022-7704
Segunda a sábado, 11h30 às 14h e 19h às 23h

Chef Gabriela Freire, Celso Freire Gastronomia


Restaurante que gosta de fazer uma boquinha: Keiji Sushibar

“O Keiji Sushibar é um dos lugares que vou sempre, principalmente pelo padrão impecável dos pratos, que são sempre, sempre iguais, com a mesma qualidade e exatidão. O meu prato preferido é o polvo no limão. Para mim, é o melhor! De entrada, vá de tuna carpaccio. Além do corte, vem com um molho apimentado que é uma delícia, nem precisa de shoyu. Também gosto muito do serviço de atendimento. A Fabíola é a dona e fica pelo salão, com um jeito super informal e descontraído.”

Dr. Roberto Barrozo, 1501 – Mercês
(41) 3044-1415
Terça a sábado, 18h30 às 23h

Chef Wellington Almeida, Forneria Copacabana


Restaurante que gosta de fazer uma boquinha: Recanto Gaúcho

“Eu amo churrascarias, ainda mais se for rodízio! Tem várias que costumo ir, mas a Recanto Gaúcho, na Avenida das Torres, é minha indicação. Gosto muito da fraldinha que eles fazem, principalmente a com mostarda! Também gosto de lá porque, além das carnes, eles também têm uma super variedade de sushis e frutos do mar, que minha esposa ama, aí agrada todo mundo!”

Avenida Comendador Franco, 4680, Guabirotuba
(41) 3276-2615
Terça a sexta-feira, 11h30 às 14h45 e 18h30 às 23h
Sábado, 11h30 às 16h e 18h30 às 23h30
Domingo, 11h30 às 16h

Chef Anauila Madalosso, Spring


Restaurante que gosta de fazer uma boquinha: Nou Nikkei

“Adoro o Nou Nikkei! Gosto de ir lá porque a comida é leve e saborosa. Também gosto muito das misturas das culinárias peruana e japonesa. O sashimi com calda de maracujá e coco queimado é surpreendente. Outra coisa que gosto é o ambiente: um lugar moderno, contemporâneo, ideal para ir com amigos. As sobremesas também são muito boas! O petit gateau é absurdo de bom, apesar de ser uma sobremesa bastante tradicional, eles dão um toque diferente, com quinoa frita, fica bem legal!”

Rua Fernando Simas, 333 – Bigorrilho
(41) 3538-6956
Terça a quinta-feira, 19h00 às 23h30
Sexta e sábado, 19h00 à 00h30

Chef Tikinho, Sushi Arte


Restaurante que gosta de fazer uma boquinha: La Linda

“Como trabalho com peixe todos os dias, aos fins de semana eu quero é comer carne vermelha! Para isso, adoro ir no La Linda. O ambiente é delicioso, aconchegante. O atendimento também é ótimo, você se sente em casa mesmo. A Dona Marcela e o Seu Fernando, que são os donos, cuidam de tudo. Indico começar com uma das saladas e pedir as empanadas de carneiro!”

Rua Pres. Rodrigo Otávio, 835 – Alto da Rua XV
(41) 3078-1732
Terça a sexta-feira, 19h às 23h
Sábado, 12h às 15h e 19h às 23h
Domingo, 12h às 16h

Leia mais:

Onde os chefs comem? – Parte 2
Onde os chefs comem? – Parte 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome