ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

4 grandes chefs curitibanos que participam do Fórum Tutano Gastronomia

9 de agosto de 2018

(42)
Celso freire, Ivan Lopes, Manu Buffara e Lênin Palhano palestram no evento que acontece no dia 19 de setembro em Curitiba

Tá sabendo? Dia 19 de setembro rola o Fórum Tutano Gastronomia, um retiro (menos espiritual e mais carnal) para empresários, cozinheiros, estudantes, gente que manda ver nas frigideiras, e ainda é o funcionário do mês no back office do negócio.

Este Fórum é pra você, apaixonado por gastronomia! Garanta o seu ingresso! Será um dia inteiro de conferências com profissionais inspiradores que querem compartilhar ideias, debater, desopilar as tensões e engrenar iniciativas no setor. Dá uma olhada na programação com os temas mais bem intitulados da história. E para chegar íntimo no evento, saiba mais sobre quatro chefs renomados que vão participar.

Ivan Lopes

Com 17 anos, deixou o trabalho na farmácia para seguir na gastronomia com o irmão, Ivo Lopes. Começou autodidata. Buscou técnica, se aprimorou, já comeu o pão que o chef amassou e chegou lá. Passou por São Paulo, teve uma temporada carioca e foi reconhecido em Curitiba. Primeiro, comandando a cozinha do Terra Madre por mais de sete anos, depois, quando inaugurou o Mukeka Cozinha Brasileira, em 2013. No Fórum Tutano de Gastronomia, o chef Ivan Lopes vai contar sua história. Do início, descascando batatas, até hoje, criando menus, fazendo consultoria e empreendendo.

Lênin Palhano

Lenin Palhano - Nomade

Em uma década, Lênin Palhano lavou pratos no Spoleto, se formou em gastronomia, foi chef do C’ La Vie e do  Terra Madre, fez estágios em São Paulo, em Lima, no Peru, e absorveu maravilhas na Espanha. Tome fôlego porque o jovem cozinheiro, chef do Nomade desde 2014, é incansável. Seus pratos têm personalidade, sua cozinha tem técnica e ele quer surpreender. Imagine uma conferência com essa pessoa! Ao lado da Manu Buffara, então? Vai ser incrível!

Celso Freire

Celso Freire

Mestre e referência para uma legião de cozinheiros, o chef Celso Freire é da diretoria do “vamos fazer acontecer”. Empreendedor, está sempre fomentando novos projetos na gastronomia nacional. Sua formação irretocável nas gastronomias francesa e italiana – consagrada no Boulevard, seu primeiro restaurante – flertou com a paixão por ingredientes típicos de várias regiões do Brasil. Criativo e megaexperiente, o chef dá aulas, treinamentos e só participa de encontros sensacionais como o Fórum Tutano de Gastronomia.

Aviso importante: o evento será harmonizado com boa música (yeah, com show especial de encerramento!) e servido com comida da melhor qualidade.

FÓRUM TUTANO GASTRONOMIA

Quando: 19 de setembro, 9h às 23h30
Onde: Restaurante Madalosso, Av. Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade, Curitiba

Leia Mais

Vem aí o Fórum Tutano Gastronomia
Como funciona um restaurante por dentro
Chefs badalados e suas impressões sobre Curitiba
Sabores e saberes curitibanos

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(42)
  • Excelente
    42
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: