ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Osteria Capitolina ganha o 1º Selo Tutano 2018

8 de fevereiro de 2018

(34)
Chef de Roma, café curto e massa al dente

Visualize esta cena: você entra no restaurante e é recebido pela Cibele, com um cumprimento em italiano: “Ciao, come stai?” com a maior alegria e sonoridade que só a língua italiana tem. Na sequência, você é acomodado – e acolhido – em uma mesa cercada de estrangeiros: ao lado direito, italianos; ao lado esquerdo, espanhóis. O clima era de coisa gringa, mas com cara de casa de família.

Na Osteria Capitolina é assim, a Cibele e o Massimiliano cuidam de tudo – salão, cozinha, administrativo – e se revezam para cuidar também do filho Mateo, de 6 aninhos, que nasceu junto com o restaurante.

Só lendo até aqui já deu pra entender que esse é um legítimo italiano. Mas para garantir, ele tem pendurado na parede a placa da Ospitalità Italiana, que o reconhece como um Ristoranti Italiani nel Mondo. A outra garantia está na primeira página do cardápio com a filosofia do restaurante: o chef é italiano de Roma, o café é curto e a massa é al dente.

Começamos com o couvert: focaccia feita em casa para provar com manteiga trufada, molho de pimenta e patê. E espera só até o aroma do pomodoro te desconcertar. Porque o molho pomodoro da Osteria Capitolina é fiel à receita italiana.

A experiência melhora a cada garfada no ravioli recheado com burrata. Para a sobremesa, o Trittico, um trio de doces: tiramisú, millefoglie e semifreddo al croccantino. Depois, um pouco de Limoncello feito em casa e o gran finale: uma boa palha italiana.

Essa combinação é perfetta! Mas claro que o cardápio tem outros pontos altos: por exemplo, as ostras frescas ou gratinadas, mariscos marinara, massas com frutos do mar, ossobuco, bistecca alla fiorentina, peixes e tudo que existe de mais gostoso com influência da cozinha romana.

Uma dica é se jogar no prato do dia, preparado com o que tiver de mais fresco. A casa serve um bufê por quilo (R$ 57) no almoço de segunda a sexta-feira. O jantar é à la carte e o almoço do fim de semana também.

Depois disso tudo, é fácil entender por que esse restaurante ganha hoje o Selo Tutano, né? Fica aqui a nossa indicação de amigo para amigo! Caro leitor, visite a Osteria Capitolina o quanto antes. Arrivederci!

Não deixe de experimentar o Trittico. 😉

Osteria Capitolina

Rua Euripedes Garcez do Nascimento, 638 – Ahú, a 300 metros do MON
(41) 3079-8545
Bufê por quilo de segunda a sexta-feira, 11h30 às 14h30
Jantar à la carte de quarta a sábado, 19h30 às 23h30
Almoço à la carte sábados e domingos, 12h às 16h

Patrocinadores:

Bodebrown
Stampa Food

Leia mais sobre o Selo Tutano:

Selo Tutano 2018: a cada semana uma nova indicação

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(34)
  • Excelente
    29
  • Muito bom
    2
  • Normal
    1
  • Ruim
    1
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Que notícia legal, Andria! Espero que as nossas próximas dicas te agradem também :)

  • Eu e meu marido fomos conferir a dica da Osteria e simplesmente amamos! Vamos voltar e recomendar muito!! Parabéns pela indicação!

  • Puta merda capo ....merecido muuuito merecido os dois e sua equipe trabalham duro pra manter a tradicao italiana ..um grande chef e professor ...ti sputo

  • Parabens, restaurante renovado para os olhos , mas a maravilhosa comida continua, para o estômago!

  • Incrível! Selo merecido. Boa Tutano!