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Overnight oat: a sobremesa saudável

10 de maio de 2016

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Aprenda duas formas de fazer a sobremesa que virou febre entre o pessoal da vida saudável

Over o quê?

Numa tradução livre, overnight significa “de um dia para o outro”. Oat é aveia. Já deu pra sacar que a parada deve ser feita no dia anterior e deve levar o cereal, certo?

Como faz?

O importante é sempre conter fruta, uma fonte de carboidrato e uma fonte de leite. Escolha suas frutas preferidas, os cereais (aveia não pode faltar) que mais gosta, algumas sementes (chia é chique agora), iogurte (o grego, que é mais consistente, fica melhor) e vá intercalando tudo em cama das, num recipiente de vidro com tampa. Deixe na geladeira para consumir no dia seguinte.

Quando come?

É uma ótima pedida para o café da manhã ou lanchinhos no meio da tarde.

Duas receitinhas para iniciantes

Ingredientes:
  • purê de maçã
  • iogurte grego light com chia
  • pera
  • aveia + leite magro (misture deixando com uma consistência cremosa) muesli
  • uvas
Modo de fazer:

Intercale tudo em camadas em um recipiente de vidro, deixando o purê de maçã na base e as uvas no topo. Coloque na geladeira e consuma no dia seguinte.

Ingredientes:
  • aveia em flocos
  • leite desnatado
  • frutas vermelhas picadas
  • iogurte Grego light
  • granola
  • chia misturada no iogurte

Modo de fazer:

Intercale tudo em camadas em um recipiente de vidro deixando a aveia umedecida pelo leite na base e a granola no topo.

Prefere ver o passo a passo dessas receitas?

Clique na receita de overnight oat com frutas vermelhas
Clique na receita de overnight oat com pera e purê de maçã

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