ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Restaurantes para encarar uma refeição a dois

9 de junho de 2016

(2)
Selecionamos os lugares ideais pra bater papo, dar uma conferida ou impressionar o (a) pretendente da vez

A cidade está recheada de lugares descolados e bacanas para uma experiência gastronômica a dois. E não é só para namoradinhos apaixonados, não. Tem lugar para todos os gostos e todos os níveis de relacionamento. Do paquera da academia ao match do Tinder (solteiros entenderão!) e até aquela pessoa que habita seus sonhos mais profundos. Tudo depende das suas intenções.

A Tutano foi atrás de um monte de gente antenada, que adora sair, namorar e apreciar boa gastronomia para descobrir os lugares ideais (ou não!) para bater um papo, dar só uma conferida ou impressionar pra valer a pretendente ou o pretendente da vez. Descobrimos, por exemplo, que para quem já está com um bom caminho andado na relação apostar em um restaurante top com bebida, ambiente e comida de primeiríssima qualidade conta pontos e pode revelar intenções sérias.

Já quem quer mesmo impressionar, um lugarzinho mais descolado, fora do comum, é bem mais divertido e atraente do que forçar a barra num climão romance. “A combinação dos três (ambiente, comida e bebida) é o ideal! Sem contar o atendimento, que deve ser atento, mas discreto. Quer algo mais desagradável do que o garçom perguntar onde está aquele que veio com você na semana passada?”, foi o que uma das nossas entrevistadas do time dos solteiros revelou. “Ambiente conta bastante. Se for um lugar legal, vai ter cuidado também com o cardápio”, contou outra entrevistada, esta do time dos comprometidos.

Na matemática da pegação gastronômica, só ficam mesmo de fora aqueles que favorecem a comilança. Não que uma experiência gastronômica de sustança seja ruim, mas é que de repente encarar o primeiro encontro numa churrascaria de rodízio pode não causar uma boa impressão. Fica a dica, apenas!

Tesômetro

Já que o invernão de Curitiba promete congelar até os mais fortes, vamos ajudar a aquecer os corações dos apaixonados e – claro! – pegadores e pegadoras de plantão. Entrevistamos alguns antenados no circuito de restaurantes da cidade e chegamos a um índice maluco dos points mais “tesudos” e aconchegantes e, na outra ponta, as furadas para encarar uma refeição a dois.

“Eu prefiro um lugar com algum tipo de entretenimento, que é pro caso de, se faltar assunto, poder conversar sobre o lugar. Por exemplo, o Grego Gyros, que tem dança e você pode quebrar pratos.”
Jornalista, solteira, 30 anos

“No Taj você se livra do ser e ainda tem a chance de fazer a fila andar.”
Advogada, solteira, 30 anos

“O Thai tem um astral propício para esse tipo de ocasião. Ambiente agradável e os garçons são discretos no atendimento.”
Publicitária, namorando, 45 anos

“A Forneria Copacabana, nas mesas em torno da piscina, além de ter um ambiente lindo, comida deliciosa e ótima música, é também um lugar descontraído e despretensioso. Se rolar um clima, perfeito! Se não rolar, pelo menos não força a barra.”
Advogada, solteira, 30 anos

“Primeiro encontro é para conversa, não para comer. O Le Velour de Vélo se encaixa bem.”
Jornalista, namorando, 38 anos

“A Cantina do Délio tem um cardápio variado, ambiente muito agradável, bons vinhos e um preço bem razoável. Como neste momento muitas vezes ainda desconhecemos a situação financeira da outra pessoa, ali não passamos por esnobe nem por sovina.”
Fotógrafo, solteiro, 43 anos

“No Lucca Café o ambiente é informal, acolhedor e se pode tomar um bom café, cerveja, vinho ou suco. Um bom primeiro estágio para um encontro mais elaborado na sequência.”
Fotógrafo, solteiro, 43 anos

“As pessoas que frequentam o Lagundri gostam de experiências gastronômicas e, por isso, acabam despertando a curiosidade para descobrirmos outras possíveis qualidades. ”
Fotógrafo, solteiro, 43 anos

“Na Salumeria ou no Terra Madre, a cozinha e adega impecáveis demonstram o quanto se dá valor à relação!”
Advogada, solteira, 30 anos

Depois do Lagundri, já dá pra deixar o pijama na casa do namorado.”
Jornalista, namorando, 38 anos

“Nunca tinha reparado antes de me falarem, mas se você passar no AuAu nas quintas, sempre tem um casal discutindo.”
Jornalista, solteira, 30 anos

“Qualquer comida que pese no estômago e deixe você em formato de bola ou pronta para voar como um balão de gás hélio (não necessariamente de paixão)… Rodízio de carne também é brochante. Como se concentrar na conversa?”
Jornalista, namorando, 38 anos

“Vindouro é uma boa opção, assim você pode aliviar a notícia com uma boa comida.”
Engenheiro, solteiro, 31 anos

Congelante

Até no Alasca o clima é mais quente!

Fato: existem algumas categorias gastronômicas que podem, ou melhor, devem ser dispensadas quando o objetivo é um jantar ou almoço a dois.

  • Churrasco
  • Buffet por quilo
  • Cachorro-quente
  • Caranguejo
  • Frango frito com polenta

 la linda

Fechou o tempo

Previsão de tempestade na relação.

Alguns lugares não têm lá muito apelo romântico, mas isso não quer dizer que não seja possível saciar um estômago vazio. Se a relação está numa fase de mal a pior e qualquer saidinha tem potencial para uma D.R. daquelas, vá nessa linha.

taco

Limpou geral

E a fila vai andar…

Se o barco da paixão está afundando e já deu pra sentir no ar aquele clima de “não é você, sou eu”, seja prático. Já que é para levar – ou dar – um fora, que seja em um lugar com comida boa e a chance de fazer a fila andar.

taj

Quente ou frio?

Na dúvida, morno.

E aquele gato que você conheceu no Tinder ou a amiga da amiga que a cunhada queria apresentar? Vai por nós, escolhe um lugarzinho neutro, perfeito para conferir e, em caso de emergência, fugir rapidamente.

osteria

Clima estável, no ponto.

Lugares na medida para um primeiro encontro.

Chega uma hora em que é preciso acabar com as conversinhas no WhatsApp e partir para o tête-à-tête ou o “só nós dois”. A vontade é de impressionar, mas a voz da experiência manda ir com calma. Lugares descoladinhos, sem muito climão romance, são sempre uma boa pedida.

Anota Ai_Forneria Copacabana Itupava

Uh, baby!

Coloca o Barry White no som porque tá ficando bom.

A garota é demais, o cara é perfeito e a noite promete…. Aí, sim! Tem momentos em que é preciso impressionar. Tira a mão do bolso e invista numa experiência bacana com a sortuda ou o sortudo.

lagundri

Wow, so hot!

A top list dos lugares melosos.

É amor, é paixão, é hora de marcar pontos na relação? Então, vai fundo e opte pelos impecáveis. Ambiente, bebida e comida de primeira, uma ótima combinação para ganhar o posto no coração do ou da pretendente.

 

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: