ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Restaurantes estrelados para explorar em Berlim

13 de abril de 2018

(2)
5 opções para todos os gostos na capital alemã

Uma das primeiras cidades que vem a cabeça quando se planeja uma viagem à Alemanha é Berlim. Capital do país, a cidade é lar de uma história que envolveu o mundo todo e também é símbolo de que a possibilidade de se reerguer é real. É inspirador, não acha? Mas não para por aí, a Tutano sempre quer mais — o mais significa, especificamente, que queremos comida. Por isso, criamos essa lista com cinco restaurantes para conhecer em Berlim. Não esqueça de incluir eles na sua lista de viagem e trazer uma quentinha para nós de lá.

Peter Paul

Tradicional, porém diferente. Essa é a definição do Peter Paul. A casa tem como chef o Robert Büsser que prepara pratos caseiros como o Sauerbraten, uma carne alemã marinada com sabor agridoce, o Kassler, carne de porco defumada com acompanhamentos, ravioli vegetariano, peixe empanado e vários outros pratos para você se deliciar. Mas o que há de especial no Peter Paul é que os pratos são servidos no meio da mesa, para que você compartilhe a sua refeição. É a concepção de que a comida se torna melhor quando é dividida!

Torstr. 99, 10119 Berlin
+49 30 4377 3043
Segunda a sábado: 18h à 1h

Data Kitchen

É inovação que você quer? Então é inovação que você vai ter. O Data Kitchen é um restaurante digital, em que você faz os seus pedidos via aplicativo. O conceito é preparar pratos para o café da manhã ou almoço de forma cuidadosa, com ingredientes selecionados, de forma rápida. É o que eles chamam de Slow Food Fast. Perfeito para aqueles dias de descanso da viagem, mas que você não abre mão de comer coisa boa.

Segunda a sexta-feira, 9h às 17h

Restaurante Data Kitchen © visitBerlin. Foto: Stefan Wolf Lucks

Nobelhart & Schmutzig

Ir ao Nobelhart & Schmutzig é uma experiência obrigatória se você deseja conhecer a culinária alemã contemporânea em sua essência. A bandeira do restaurante é “se nós não temos, você não precisa”. Isso significa que todos os produtos utilizados no restaurante são produzidos na Alemanha, o que gera uma relação íntima do produto com o seu produtor e um conhecimento profundo sobre o preparo dos ingredientes. O menu reúne 10 pratos que respeitam a sazonalidade dos ingredientes e que podem ser alterados para vegetarianos e veganos ou em casos de alergia, basta avisar com antecedência. Não é para menos que o Nobelhart & Schmutzig possui duas estrelas Michelin!

Friedrichstraße 218, 10969 Berlin – Kreuzberg
+49 30 25940610
Terça a sábado, 18h30 às 2h

Ernst

O Ernst é uma casa que possibilita aos clientes conferir tudo o que acontece no preparo dos alimentos e ainda interagir com a equipe que o prepara. É tudo muito transparente e num clima de amizade, em que histórias sobre os agricultores, os produtores de vinho e os artesãos que são fornecedores da casa, são contadas para os clientes. Se ficou interessado, é só comprar um ingresso no site do restaurante. Mas não esqueça: o Ernst pede que você reserve de 3 a 4h para ter uma experiência completa na casa.

Gerichtstr. 54, 13347 Berlim, Alemanha

Cookies Cream

Antes que você torça o nariz por esse ser um restaurante vegetariano, te adiantamos: o Cookies Cream foi premiado com uma estrela Michelin. Isso porque as criações do chef  Stephan Hentschel fogem do convencional e agradam todos os paladares. No restaurante você vai encontrar caviar vegetariano com abacate, ravioli de champignon, sorvete de alcachofra-de-jerusalém e muito mais!

Terça a sábado, a partir das 18h
Behrenstr, 55, 10117 Berlin
+49 (0)30 2749 2940

Esta publicação é uma parceria com o Centro de Turismo Alemão.

Leia mais:

3 receitas alemãs do Chef Wellignton
5 motivos para você conhecer a Frühlingfest, a Festa da Primavera de Munique

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: