ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Opções gastronômicas para ocupar as calçadas da Vicente

7 de novembro de 2016

(49)
12 lugares para comer e beber na Rua Vicente Machado

Sabe aquela turma de amigos que não consegue decidir onde ir porque no mesmo grupo tem um carnívoro, um vegetariano, um que só quer beber… e por aí vai? Então leva todo mundo para a Vicente Machado, que ali tem opção para os mais variados gostos. Os vários bares e restaurantes ali, entre a Coronel Dulcídio e a Desembargador Motta, lotam as calçadas principalmente nos fim de semana.

A grande vantagem é que você pode pular de um restaurante para o outro sem medo de ser feliz. Para completar, preço honesto. Se você ainda não sabia dessa Prainha na Vicente Machado, clica aqui para ler a matéria completa, dá uma geral nestas dicas e pode começar a experimentar!

Draft Beer Window 

Tudo começou com um beer truck que vendia chope e cervejas artesanais na praia Brava, em Santa Catarina. Mas o Truck estava querendo fixar residência, e o brechó Abricot, ali na Vicente, estava afim de entrar no jogo da comilança. Foi amor à primeira vista! O Draft Beer Window serve chopes especiais feitos com Way Beer.

Av. Vicente Machado, 869, Batel
(41) 9997-7652

draft beer

Juke Bar 

Espetinhos de carne, frango e queijo por um precinho bacana. Chope também! Quer saber o porquê do nome? Adivinha só: ali, quem escolhe a música do restaurante é o cliente! Escolha alguma coisa bem animada, pegue seu chope e espetinho e fique na calçada curtindo o som com os amigos.

Av. Vicente Machado, 865, Batel
(41) 9917-0080

juke bar

Whatafuck

Já pensou pagar 10 reais em um hambúrguer artesanal com ingredientes fresquinhos? Lá no Whatafuck, o preço é sempre esse. E se você conseguir abrir mão do hambúrguer de carne ou de calabresa (e também do pré-conceito), mesmo não sendo vegetariano, vai reconhecer o sabor do hambúrguer vegetal que eles fazem por lá. Tem diversos rótulos de cerveja artesanal, mas a menina dos olhos é a Whatafucking Beer, que foi pensada em função do hambúrguer da casa. A criação da F#%*ing Beer para o Whatafuck é uma American Pale Ale, com lúpulos norte-americanos e adição de dry hopping.

Av. Vicente Machado, 845, Batel

whatafuck burger

Roots Batata Frita & Cerveja

Irmão mais novo do Whatafuck, o Roots Batata Frita & Cerveja é também vizinho de porta. No menu, batata frita e cerveja artesanal. São 15 tipos de chope por dia entre 25 rótulos importados e brasileiros, incluindo os clássicos curitibanos. E ainda tem churros de sobremesa! Os cones de batata belga “ruteza” saem por R$6.

Av. Vicente Machado, 855.

Foto: Facebook Roots

The Meatpack House 

Aqui é pão com linguiça em um outro nível. Tudo feito artesanalmente e com vários acompanhamentos. Os vegetarianos podem acompanhar os amigos nessa porque tem opção de sanduíche com queijo coalho no lugar da salsicha. Durante a semana, o The Meatpack House tem chefs convidados para dividir a cozinha da casa e criar novas combinações para deliciar os clientes.

Av. Vicente Machado, 841, Batel
(41) 3043-0912

TheMeatpackHouse

JPL Burgers

O ambiente é descontraído e, diferente da maioria desta quadra, tem mesas como num bar mais “tradicional”. Se você não quer ficar em pé nas calçadas, chegue cedo que você consegue sentar com a turma. São oito opções de hambúrguer (opções para crianças, e vegetarianos também têm vez!) e todos acompanham batatas fritas ou salada. Grelhados ao estilo americano, com muito barbecue. Variadas opções de chope.

Av. Vicente Machado, 833, Batel
(41) 3024-2910

JPL Burguer

Aurora 

O Aurora começou como barzinho tradicional, mas já entrou no clima da Vicente e abriu uma janelinha que só vende bebidas e petiscos para quem prefere ficar pela calçada. Se você está em um clima mais old school, pode entrar à vontade: são dois andares e quatro ambientes. Entradas, petiscos, hambúrgueres, porções, saladas e sobremesas. Entre as bebidas, opções de soft drinks, cervejas, coquetéis, espumantes caipiras e outros destilados. E tem DJ de terça a domingo.

Av Vicente Machado, esquina com Al. Pres. Taunay, Batel
(41) 3233-1754

aurora

Pizza

O Pizza veio lá da Trajano Reis e fixou residência na Vicente. Lá, você escolhe a pizza entre os sabores que estiverem disponíveis no momento e eles vão cortar uma fatia generosa com uma tesoura (para você ver como a massa é fininha). Se você não é muito chegado no álcool, aproveite para pedir um dos sucos orgânicos que vendem lá, tem nas opções branco, tinto e rosé. O bom do Pizza é que não precisa esperar até de noite para desfrutar, eles abrem para o almoço também!

Av. Vicente Machado, 787, Batel
(41) 3117-5121

pizza (1)

Bar do Durva

E tudo começou com o Durvas em 1997…  o bar foi o primeiro desse perímetro e todo mundo sabe que com a idade vem a experiência. Bar de responsa. Serve petiscos e cervejas bem no clima de boteco: porções de batatas fritas, de aipim, de carne… E a cerveja é daquela boa e barata. Se você é daqueles que gosta de um boteco bem cheio, dá uma passada por lá em dia de jogo para assistir ao futebol na TV.

Av. Vicente Machado, 783, Batel
(41) 3023-3402

bardodurva

Don Kebab 

O Don Kebab trouxe a receita original dos kebabs turcos para Curitiba. É a primeira kebaberia da cidade. Além do tradicional, feito com carneiro, eles também oferecem opções de carne bovina, frango, vegetarianos e doces.  São enrolados em pão pita em um formato bem prático para comer nas calçadas sem fazer sujeira. Aproveite que o kebab é um prato leve, de baixa caloria, feito com carne assada e pão sequinho, sem gorduras.

Av. Vicente Machado, 767, Batel
(41) 3232-3200

donkebab

Abbey Road Pub

Bar com cara de pub londrino com direito a jogo de futebol na TV, hambúrguer e chope. Além do ambiente bacana, as promoções deixam tudo ainda mais gostoso. Toda quinta-feira, por exemplo, double burger com fritas até às 21h30. E nada de levar comida do Abbey Road pra calçada, tá? É pra comer sentado mesmo. Mas, também, qual a graça de ir a um pub e não aproveitar o ambiente?

Av. Vicente Machado, 759, Batel
(41) 3528-2700

abbey road

Bistrônauta 

Em um ambiente com direito a céu estrelado, o Bistrônauta abre para almoço e jantar, e serve pratos diferentes a cada dia de acordo com o gosto do chef. Nos fundos, um jardim supercharmoso com mesinhas para comer sossegado. Na foto, o filé de peixe ao molho de maracujá com fettuccine de pupunha. Que tal?

Av. Vicente Machado, 770, Batel
(41) 3045-6131

Foto: Facebook Bistrônauta

Leia também:

A prainha da Vicente Machado
9 restaurantes para almoçar na Rua Itupava

12 destinos gastronômicos na Taunay

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(49)
  • Excelente
    39
  • Muito bom
    10
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: