ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Veneza chegou a Santa Felicidade

20 de junho de 2018

(1)
A Tutano foi conhecer a mais nova vila gastronômica de Curitiba. O diferencial dessa é o pezinho em Veneza

Do lado de fora, uma gôndola estacionada logo na entrada já dita o que encontramos por lá! Só faltou o lago para transitarmos de vaporetto entre as 17 lojinhas/casinhas coloridas em tons pasteis. Um amor. A Rialto Villa Gastronômica leva esse nome em homenagem à Ponte di Rialto, mais antiga e mais famosa que liga os dois lados do Grande Canal, em Veneza.

Exatamente em frente ao Madalosso, o estabelecimento é ponto de parada dos ônibus de turismo e, desde sua abertura, dos curitibanos que querem ter um jantarzinho na Itália também. Farina Pizzaria, Gelato Amaroni, Briscola Trattoria e Orto di Venezia são os points do país da bota.

Também tem opções pra quem quer curtir culinária de outros países: Totopos (mexicano), Macellaio (brasileiro) e Korean House (coreano). A dupla que não pode faltar em qualquer vila gastronômica: hambúrguer (Paradoja) e chopp (Choppino). Um espaço dedicado ao café, Chen N John’s Coffee. A primeira unidade do Tropical Banana fora dos shoppings. E, lógico, os amados points para comprinhas: Empório D’Santa (empório e suvenir), Kakaw Bomboniere (chocolates artesanais), Empório e Cachaçaria Curitiba (destilados e cervejas artesanais).

No mezanino ainda funciona o Museu de Antiguidades, com utensílios que contam a história dos precursores de Santa Felicidade e Obaloia Espaço de Brincar, com atividades para criançada.

Rialto Vila Gastronômica

Av. Manoel Ribas, 5824, Santa Felicidade (em frente ao Madalosso)
Domingo a 5ª, 10h às 22h
6ª e sábados, 10h às 23h

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(1)
  • Excelente
    1
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: