ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Selim e Cerveja: o Desafio da Cevada é para quem ama os dois

23 de agosto de 2016

(10)
Aos ciclistas e cervejeiros por aí, chegou o Desafio da Cevada

Ainda em clima olímpico, chegou um evento para quem é medalha de ouro em um destes esportes: mountain bike ou beber cerveja. No dia 25 de setembro, acontece em Entre Rios, município de Guarapuava, o Desafio da Cevada, que consiste em beber o máximo de cervejas artesanais que conseguir. Brincadeira! Nada que não possa ocorrer, claro, quando as provas terminarem. 😉 Até lá, os amantes de ciclismo de montanha, amadores ou profissionais, vão percorrer trilhas que passam em meio a vales, rios, cachoeiras, e, como só podia ser, campos de cevada.

Serão quatro circuitos diferentes para quem quiser pedalar (sóbrio): o Pró, o Sport, o Turismo e o Kids. Cada um pensado para diferentes atletas, desde os que já pedalaram muito nesta vida até os que querem se livrar da barriga de chope e estão só começando. Além, é claro, dos que estão só começando e não têm barriga de chope nenhuma: as crianças.

O circuito Pró é para quem a barriguinha é de engradado e não de cerveja. São 110 km a serem percorridos, na prova mais difícil do desafio, que pode durar até 10 horas e chega a lugares com quase 1300 metros de altitude. Esse é para os atletas! Para quem já manja um pouco de mountain bike, mas ainda não mira em Tokyo 2020, o circuito Sport tem 50 km, 800 metros de altitude no máximo, com duração média de 6 horas. Aos que começaram agora, a trilha Turismo percorre 27 km, com 300 metros de altitude, em 2 horas e meia de prova. Tem desafio e dá para aproveitar a vista. Para pequenos campeões, que estão começando a pedalar, o percurso Kids tem 600 metros. A categoria Espoleta, para crianças de 4 a 7 anos de idade, dá duas voltas no percurso. Os maiorzinhos, de 8 a 12, podem dar 5 voltas no percurso e se intitular de Flecha.

 As inscrições serão encerradas quando atingirem o limite técnico de 900 inscritos ou no dia 31 de agosto de 2016. Não serão aceitas inscrições depois desta data.

O distrito de Entre Rios fica no município de Guarapuava e é um pedacinho da Europa no Brasil. Aos que não vão se aventurar nas trilhas, o evento terá cerveja, comidas típicas e apresentações folclóricas da cultura eslavo-germânica.

Serviço

Dia 25 de setembro, das 6h30 às 18h30.
Em Entre Rios, Guarapuava, Paraná.
Para o público em geral, a entrada custa 1kg de alimento não perecível.
Aos que querem pedalar, as inscrições variam de R$ 80 a R$ 185 e podem ser feitas aqui.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(10)
  • Excelente
    9
  • Muito bom
    0
  • Normal
    1
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: