ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Selo Tutano 2018: a cada semana uma nova indicação

1 de fevereiro de 2018

(63)
Quando você vir o Selo Tutano colado na parede de um restaurante saiba: esse lugar mora no nosso coração!

Depois de muito quebrar a cabeça, fundir as ideias e quase derreter o cérebro, o Portal Tutano Gastronomia finalmente vai tirar do forno o SELO TUTANO. O selo é um reconhecimento aos estabelecimentos que a gente gosta, nossas dicas de amigo pra amigo. Restaurantes de luxo e botecos de esquina. Comida de shopping e de carrocinha na rua. Endereços bacanudos e quebradas nos bairros mais distantes. Lugares com alma, personalidade.

A decisão não se baseou nos melhores disso ou daquilo, em diferentes tipos de culinária. Não foi uma escolha objetiva — verdade seja dita. Quem é que decide qual é seu restaurante preferido de forma racional? Ninguém. A escolha vem pela emoção.

Para afinar essa escolha, o time Tutano Futebol Clube entrou em campo e desbravou lugares indicados por grandes entendedores do assunto: amigos, colunistas, palpiteiros, chefs de cozinha, comilões e outras pessoas Tutano pacas. Eles indicaram estabelecimentos que trazem boas memórias, lugares que sempre dão vontade de voltar, que fazem qualquer um se sentir da realeza, que têm um ambiente legal, garçom amigo, comida que alimenta o espírito. Aqueles lugares que você indica para o amigo que vem visitar a cidade, sabe?

As sugestões não param de chegar e a lista de restaurantes que vai receber o Selo Tutano está ganhando forma. A cada semana um restaurante vai receber o selo e a divulgação vai ser feita por aqui, no Facebook e no Instagram. Ao todo, serão 30 restaurantes com a nossa indicação.

De agora em diante, quando você visitar um estabelecimento e vir o nosso selo por lá coladinho ou pendurado na parede, vá com fome e com fé: já passamos por ali e acreditamos que esse lugar merece a sua visita.

Ah, e não pense que a gente esqueceu do mais importante: a sua opinião. Afinal, somos o portal de gastronomia mais democrático do sul do mundo. Então, conta aí: qual é o restaurante que merece um Selo Tutano?

Patrocinadores:

Bodebrown

A cervejaria Bodebrown, com nada a mais, nada a menos do que 130 prêmios no currículo, nasceu em 2009, pelas mãos dos sócios, irmãos e cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti. Os caras foram pioneiros em processos de envelhecimento em barris de madeira. Não bastasse isso, prestam ainda mais serviços à comunidade cervejeira:  montaram uma escola para cursos de fabricação de cerveja e uma biblioteca só com livros sobre a bebida. bodebrown.com.br

Stampa Food

A Stampa Food é expert em distribuição de alimentos no Brasil. Além de ser uma referência poderosa quando o assunto é Food Service, a empresa tem um centro gastronômico muito bacana, onde chefs criam e testam receitas com os produtos que a marca distribui, para que o cliente acerte a mão na hora do preparo e mande bem nas receitas. Com esse menu de soluções que eles oferecem, tem também cursos, treinamentos e desenvolvimento de receitas junto aos restaurantes.  stampafood.com.br

Leia mais:

Tutano: a revistinha virando revistão

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(63)
  • Excelente
    51
  • Muito bom
    6
  • Normal
    2
  • Ruim
    3
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Paulino's Restaurante.
    Típica comida caseira, fresca, de ótima qualidade, de tradição no bairro Umbará. Fica em uma casa antiga que deixa o ambiente bem peculiar e é administrada pelo próprio Paulino e família. A fidelidade dos clientes na região explica por si só a ótima fama do restaurante, especialmente nos dias do famoso peixe frito no buffet de almoço (terças e sextas), sem falar na noite do carneiro.
    Merece reconhecimento! Como cliente que vem acompanhando o sucesso do lugar, deixo aqui a sugestão para entrega do Selo Tutano.

    http://www.paulinosrestaurante.com.br/

  • Se tem um lugar de Santa felicidade que vale a pena ainda é o churrascão do Amantino! Comida simples e tradicional, fresca, saborosa e bem servida. Atendimento de primeira! Há mais de 30 anos sem perder ou diminuir a qualidade.

  • Rose, valeu pela sugestão. A dica tá anotada ;)

  • Bom dia, uma vez li uma matéria sobre o Izakaya Tanuki e fui conhecer, adorei tudo no local. A decoração, o ambiente a música é o atendimento é 1000 (com certeza o melhor de Curitiba).
    O cardápio é bem extenso, tem diversas opções e para todos os gostos, e na dúvida a gente pediu indicação aos atendentes e foi perfeito.
    Os petiscos são deliciosos, super saborosos, com tempero ímpar, a cozinha merece parabéns!!!
    Os drinks e sakes então, opções é o que não falta, e o legal é que eles entrem muito sobre o assunto, se vc perguntar, ganham uma "aula" sobre as diferenças entre eles!!!
    Vale muito a pena conferir!!!

  • Se tem uma coisa que a gente gosta é de lugar pet friendly! Valeu pela dica, Jacqueline! Tá anotada.

  • Olá !

    Gostaria de indicar a Santo Bolo Bundt Cake Confeitaria, pois os bolos são lindos e deliciosos e tem um espaço perfeito para os pets que ganham um bolinho especial só para eles. Ambiente super agradável .
    vale a a pena conhecer.

  • Olá, Rosa! Poxa, que dica bacana. Tá anotada ;)

  • Vale muito a pena vocês conhecerem o Izakaya Tanuki, o cardápio é muito variados e ceta de saquê e drinks e enorme, o mais legal é que sempre tem alguém para te indicar e auxiliar no que comer ou beber....
    O ambiente é um aspecto a parte, sensacional!!!

  • Um restaurante que merece ser visitado pela equipe do Tutano é a A Casa da Esquina, ambiente muito agradável, atendentes atenciosos e uma comida caseira sensacional que você percebe que é feito com ingredientes frescos e de qualidade.

  • Ah, queria aproveitar pra falar aqui que também gostei bastante da experiência no restaurante Casa da Esquina. Tem uma vibe bem caseira, você se sente bem a vontade e acolhido pela equipe, e a lasanha de gorgonzola deles é muito boa! Estupenda!

  • Lilian, é muito bom receber indicações dos nossos leitores! Tá anotado ;)

  • Olá! Gostaria de indicar o restaurante Casa da Esquina, porque tem comida com gostinho daquela feita em casa em um ambiente acolhedor. Tem um dos maiores buffet de saladas (amo saladas!) que eu já vi em restaurante desse segmento. Eles servem massas com sabores e recheios muito diferentes do trivial, como a lasanha ao pesto, por exemplo. Cada dia tem um prato de origem diferente, como árabe, oriental, etc. É super agradável pra ir com a família, porque tem um salão muito espaçoso que permite que as mães com crianças circulem tranquilamente, tem varanda coberta e também tem espaço com redes e play para os pequeninos e você não sente que a equipe tem pressa que você vá embora :) Isso conta muito hoje em dia. Ah, quando visitarem o restaurante, deixem um espacinho para provar as sobremesas, pois são maravilhosas!

  • O parque Vila dos Animais em Campina Grande do Sul merece por estar conectado com a natureza com uma comida com gostinho de vida no campo.

  • Juliana, valeu pela dica! Tá anotada ;)

  • Na região do pinheirinho não vi nenhuma indicação, por isso sugiro a Romagu Pizzaria, bem pertinho do terminal, você precisam conhecer! Tem almoço executivo muuuito barato e gostoso, e a noite tem pizza, lanches, porções....

  • E aí, Marcelo, tudo bem? O selo não é um prêmio, por isso não há votação. É como uma dica de amigo para amigo, uma indicação de que passamos por lá e que recomendamos o lugar, sabe? Recebemos indicações de leitores, amigos, colunistas, gente que manja de comida e vamos até o lugar conferir o que tem de tão bacana para as pessoas gostarem.

  • Obrigado pelas dicas, Luciana, e pelos elogios :)

  • Muito legal a ideia! O selo lembra memória (além de Tutano), por isso não deixem de revisitar a Pizzaria Itália (pizza de pepperoni) e, a tiazinha do Bosque do Alemão a Érika, a torta de amora é paixão a primeira mordida... nhami nhami!

  • bom dia como faço para obter selo e participar com meu estabelecimento,desde já agradeço

  • Que bom saber que você nos acompanha, Cida. E sua indicação está anotada, obrigado!

  • Como foi pelo facebook que fiquei sabendo que meu amigo Beto.do bar do Beto do batel...saiu aqui ,ele nem sabia fui no mesmo dia avisar ele,achei o máximo..
    Gostaria muito que ele recebece o selo do Tutano. Obrigada.indico ele p ir ser um bar gostoso e o Dono que trabalha r atende os clientes.

  • A Tutano e seus colaboradores sempre nos trazendo novidades para divulgar a gastronomia Curitibana, parabéns !

  • Projeto incrível! Parabéns, Tutano!