ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Selo Tutano para o Lagundri

15 de março de 2018

(15)
Astral zen, comida boa e equipe nota mil

Marcelo Amaral largou o mundo da publicidade para virar chef de cozinha. Idealista, criou o Lagundri em 2004 para envolver toda a cidade num combo perfeito: ambiente, música, atendimento, comida e cheiro bom. Porque o restaurante te pega pelo nariz, logo na entrada. Sabe quando você abraça alguém perfumado e cria memória afetiva com aquele aroma? No Lagundri é a mesma coisa.

O astral do Lagundri é tão zen quanto o do oriente. Talvez seja culpa das luminárias de papel, das estátuas asiáticas ou dos outros elementos de decoração, certamente vindos do outro lado do mundo. Mas o que faz diferença é que a gastronomia do restaurante é consciente e responsável. Comandada pelo Marcelo e pelo chef Tom McDougall, neozelandês que está no time há sete anos, a cozinha usa máximo possível ingredientes locais, de produtores regionais.

Clientes do Lagundri já estão acostumados a esperar por novidades do Marcelo, já que ele não para de reinventar o restaurante. É que esse chef é um pesquisador apaixonado por técnicas quase extintas, com base na culinária asiática. Ir ao Lagundri é sinônimo de ir em busca do inesperado e sempre se surpreender.

No almoço, quando os preços são mais acessíveis, grupos de amigos se reúnem para saborear os pratos do dia: curry, pad thai, nasi goreng e outras entradinhas. Aos sábados, a casa serve o almoço vegano – mas não é todo sábado que tem almoço vegano, melhor conferir na página do restaurante quando eles acontecem.

À noite, no jantar, a iluminação dá um ar mais romântico, perfeito para um date importante, talvez essa seja uma das razões que faz do Lagundri um lugar perfeito para uma comemoração especial. No andar de cima, o lounge é ainda mais exótico, com lanternas vermelhas, mesinhas baixas e almofadas no lugar de cadeiras. Não deixe de conhecer também o Hey Dragon, bar especializado em dumplings, anexo ao restaurante.

A equipe ganha qualquer cliente, seja pelo sorriso da Bombom ou pela atenção do Tom. Não é pra menos, todo o time do Lagundri faz ioga junto. Talvez seja essa cumplicidade que faz o restaurante ser ainda melhor. Que tal? Achamos que todos precisam conhecer essa casa tão TUTANO!

Lagundri
Rua Saldanha Marinho, 1061, Centro
(41) 3232-7758
Segunda-feira a sábado, 11h30 às 14h30 e 19h à meia noite

Patrocinadores:

Bodebrown
Stampa Food

Leia mais:

Selo Tutano 2018: a cada semana uma nova indicação
Osteria Capitolina ganha o 1º Selo Tutano 2018

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(15)
  • Excelente
    10
  • Muito bom
    1
  • Normal
    1
  • Ruim
    1
  • Horrível
    2
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Tudo verdade kkkkk

  • Lindo texto, lugar incrível, chef gostoso