Tapioca gourmet

0
74

Aqui na Tutano temos o coração aberto para invenções, releituras, novidades! Sem preconceito, recebemos de peito aberto e boca salivando esta receita que a Gabrielle Mahamud fez para um blog de alimentação saudável, o Flor de Sal. A verdade é que aquela panqueca de tapioca que você resolveu fazer todo dia de manhã para substituir o pão francês enjoa. E aquele saco de 1kg que você comprou na empolgação dessa nova tendência do emagrecimento vai ficando amarelado.

A Gabi, que é intolerante à lactose, tem essa mania de abrir a geladeira, verificar a despensa e misturar o que tem em casa pra ver no que dá. Foi assim que nasceu a receita que pode mudar sua relação com a tapioca.Tudo aconteceu em um dia que ela estava louca pra comer pudim. Mas pudim dá trabalho. E leva leite condensado. Então ela misturou a farinha com leite de coco e mexeu até dar liga. O resto você confere aí no modo (bem fácil) de fazer…

Pudim de tapioca com frutas amarelas

Ingredientes:
  • 1/4 de copo de farinha de tapioca
  • 1 copo de água
  • 1 copo de leite de coco integral
  • ½ copo de coco em flocos para tostar
  • stévia a gosto
  • ½ manga grande, bem madura
  • 1 maracujá
Modo de fazer:

Misture o leite de coco e a água em um recipiente. Mexa bem. Acrescente a tapioca ao copo com água e leite de coco, misture bem e reserve. Enquanto isso, toste o coco em uma frigideira ao fogo médio e, em um processador ou liquidificador, bata a manga até virar um suco mais consistente. Desligue o processador/liquidificador, despeje o conteúdo em um recipiente, acrescente a polpa do maracujá e misture tudo. Depois que os flocos de tapioca estiverem hidratados, adicione a Stévia, misture bem, coloque todo o conteúdo em uma panela e leve ao fogo médio. Espere começar a ferver e mexa por aproximadamente um minuto, até que o líquido fique mais consistente (os flocos ficarão ainda mais transparentes). Desligue o fogo. Divida o conteúdo do flan em dois recipientes. Acrescente o coco queimado em um dos recipientes com metade da massa do flan e misture. Disponha o conteúdo em potinhos individuais, alternando a massa branca com a de coco queimado em quantos layers quiser. Por último, despeje a calda e decore com frutinhas/coco antes de levar à geladeira.

Dica: você pode testar outras frutas e até arriscar uma geleia pronta, se estiver com preguiça de preparar a calda.

Prefere ver o passo a passo? Clique na receita de pudim de tapioca com frutas amarelas

opc%cc%a7a%cc%83o_03

A Gabi é arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que entrou no mundo do esporte, mudou sua alimentação, o olhar sobre o mundo e sobre seu corpo. Hoje é maratonista, autora do blog Flor de Sal e colunista do Presunto Vegetariano e estuda para ser chef especialista em culinária veg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome