ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Taberna portuguesa abre as portas no Batel

20 de abril de 2017

(14)
Tasca é a nova atração ao shopping gastronômico

Estás a pensar no próximo restaurante que deves conhecer? Ora, pois, faça uma visita ao o mais novo restaurante e boteco português da cidade, o Tasca. O nome vem lá das terras lusitanas. “Tasca” é o apelido carinhoso para “taberna”, e é mesmo essa a ideia do ambiente: lembrar as clássicas tavernas portuguesas e suas receitas tradicionais.

O espaço é uma das diversas novas opções que fizeram renascer como polo gastronômico o saudoso Shopping Hauer, que já teve épocas áureas quando a Batel era “point descolado” para os carros com som alto na década de 1980.

No Tasca, diferente de alguns vizinhos, tem mesas e cadeiras para quem procura um ambiente casual relaxado. Pode chamar os amigos, pedir os petiscos e ficar horas de papo para o ar até tarde da noite. Mas também é programa para o almoço, com opções de pratos do dia que variam de acordo com a estação.

Para quem prefere a informalidade, que veio com tudo da Vicente Machado, o Tasca também tem. Isso quer dizer que você pode entrar, pedir um petisco e voltar para a calçada curtir com os amigos. Ou comer em pé nas mesinhas altas próximas ao bar. É isso mesmo, adeus chuva no rolê.

Mas ora, Tutano, e o que tem para comer nesta taberna?

Muito bacalhau, só para começar. São três opções de pratos com o peixe, além da porção de bolinhos de bacalhau. Celíacos podem ficar sossegados com o petisco, o Tasca segue a receita original que não leva trigo.

Os amigos vegetarianos também podem aproveitar o bar. O “Peixinhos da Horta” é uma porção de legumes empanados com tomilho acompanhados por molho caseiro.

Quem gosta de sanduíche aqui tem que atualizar o vocabulário. O nome é sanda. Eles são pequenos e recheados com sabores bem portugueses, como linguiça com molho de nata e coentro.

Para ficar ainda mais fixe, quero dizer, legal, o restaurante oferece pastéis de nata e drinques feitos à base de vinho português. E não para por aí, além dos vinhos, que também podem ser consumidos em taça, a Sangria e o Clericot também estão entre as opções de bebidas.

Dá próxima vez que juntar a galera para comer, dá uma passada no Shopping Hauer e aproveita para conhecer o português.

Tasca
Rua Cel. Dulcídio, 739, Batel
Terça-feira a domingo, 11h30 à meia-noite

Leia mais:

Já ouviu falar em pizza árabe?
Comer é uma arte

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(14)
  • Excelente
    13
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    1
DÊ SUA NOTA: