ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Um mercado de receitas

5 de julho de 2017

(6)
Receba em casa os ingredientes que você precisa e seja chef da sua cozinha, economizando

Você é dessas pessoas que tenta se arriscar na cozinha? Veste um pijamão confortável no sábado à noite, encontra uma receita no portal Tutano Gastronomia, abre a geladeira e… não encontra os ingredientes necessários para preparar aquele banquete em casa. Beleza. Pega a japona, corre para o mercado 24h. Xiii, a coisa só piora. Nem no mercado tem o que você busca. Aí começa a peregrinação. Porque você está determinado a cozinhar uma receita diferente do miojo, quer jogar aquela taça de vinho branco no risoto, quer se sentir o Alex Atala por um dia, e por que não pensar em uma inscrição na próxima edição do MasterChef?

Depois de entrar em alguns supermercados e não encontrar o que a lista pede, você compra substitutos. Volta para casa, cozinha e a decepção vem à tona: o molho não tem consistência, a massa ficou mole, o risoto duro demais. Se você achou que essa imagem parece saída de um filme de terror da gastronomia, calma, cara, vamos apresentar a você um final feliz: The Market, o mercado de receitas.

A entrega porcionada acaba gerando economia aos clientes, já que recebem apenas a quantidade necessária do ingrediente para aquela receita.

Desculpa aí, mas esse slogan não diz tudo. O The Market, empresa curitibana, não é apenas um mercado de receitas, é também um clube de assinatura, desses que entrega na sua casa ingredientes porcionados para receitas elaboradas por um timaço de chefs. A ideia deles é tirar a etapa do supermercado, acabar com o desperdício de alimentos e eliminar da face da terra o bolor de queijos nas geladeiras (vai dizer que você nunca comprou um queijo grande para colocar no risoto e o resto criou bolor? Du-vi-de-o-dó!). “A entrega porcionada acaba gerando economia aos clientes, já que recebem apenas a quantidade necessária do ingrediente para aquela receita, sem precisar desperdiçar o restante, pois, muitas vezes, quando se pensa em usar novamente, o mesmo já está vencido”, conta Fernando Dufour, um dos sócios.

 E como funciona?

Primeiro você acessa o site, escolhe e assina um plano com kits para 2, 3 ou 4 pessoas por mês, a partir de R$99. Escolhe uma das receitas disponíveis na quinzena. Aí é só deixar por conta da empresa, que, a cada 15 dias, vai entregar na sua casa todos os ingredientes frescos, com o passo a passo da receita, que pode ser vegetariana, clássica ou moderna. Depois disso, VAI QUE É TUA, TAFAREL! Pode tentar aquela inscrição no Masterchef. 

Para garantir que tudo saia nos trinques, a empresa envia por e-mail um vídeo com o passo a passo de cada receita. Não bastassem todas as facilidades, você também tem a opção “mercado avulso”, e compra a receita quando quiser (a partir de R$25,90), sem precisar fazer assinatura. Dica: além dos kits de receitas, inclua no seu carrinho de compras vinhos e cervejas para aplacar a sede e harmonizar com os pratos.

As entregas são realizadas de segunda a sábado, e os pedidos podem ser feitos pelo site www.the-market.co.

Leia mais:

Cafés especiais por assinatura
Comida por assinatura

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(6)
  • Excelente
    5
  • Muito bom
    1
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: