Vem aí: Fórum Tutano de Gastronomia 2019

0
419
Vem aí o Fórum Tutano 2019

Em 2018, mais de 700 pessoas que cozinham, pensam, vendem, produzem e comem comida se reuniram para falar sobre gastronomia. Foi de arrebentar a boca do balão, tipo gol de placa no Maracanã lotado. Foi lindo. E, como promessa é dívida e a gente aqui não paga fiado, segura essa: O Fórum Tutano 2019 já tem data marcada. É verdade isso, pátria amada! Vai ter replay. Agora com mais debates, mais discussões, mais ideias, mais inspirações. Um evento que vai ficar marcado na pele. For ever. Tipo tatuagem.

“Mas Tutano, me explica, eu tava em Marte em 2018 e não sei o que é esse tal de Fórum“.  Sem problemas, eu explico. O Fórum Tutano é um evento que acontece em um só dia –  por isso os ingressos acabam rapidão – e traz conferências sobre temas que fazem parte do dia a dia de quem vive a gastronomia, seja chef, empresário, cozinheiro, estudante ou entusiasta.

(Parte da) Galera que participou do Fórum Tutano Gastronomia 2018 Foto: Fernanda Merizio

E tem mais: além dos painéis, palestras e networking, vai rolar… comida, claro! Abriremos com um super café da manhã, pra colocar todo mundo já no gás, e fecharemos com uma festa de arromba. Também vai ter feirinha gastronômica com comida local e um monte de gente inspiradora, daquelas que enchem nossa cabeça de ideias e nosso coração de esperança. Achou pouco? Sossega aí, muitas surpresas ainda serão reveladas nas próximas semanas… Aguarde e verá!

Só para abrir o apetite, e sem dar muito spoiler, olha só alguns nomes que já confirmaram presença: Manu Bufara, Marcelo Correa, João Ferraz, Rodrigo Bellora, Keiji Mitsunari, Ieda Godoy, Délio Canabrava e Beto Madalosso (parece que esse último já esteve ano passado, mas o público pediu o repeteco, a gente atende, fazer o quê ¯\_()_/¯¯)

Ficou com água na boca? Então dá só uma olhada no que vai rolar…

Vamos abrir com a pergunta que não quer calar: tem como crescer em meio a crise? De um lado, as notícias de economia sobre nosso PIB que não são nada animadoras. De outro, cases de sucesso como Mr. Hoppy, Porks, Mestre Cervejeiro e Tasty Salad que dão um vrááá nos economistas e se multiplicam como gremlins na chuva. Será que existe uma fórmula mágica?

O segundo painel, Alma do Negócio, vai te botar pra pensar – como criar um negócio vivo com personalidade, daqueles que ninguém consegue copiar? Em Restaurantes Invisíveis, a história da incrível Myria Tokmaji e sua família, imigrante sírios que encontraram na comida a forma de sobreviver no Brasil. Seguimos com o Filho do Dono, com negócios de família, seus sucessos e percalços. No painel Comida Daqui, um panorama da comida regional, ingredientes locais, a valorização do que é nosso! E como o assunto é da hora mesmo, vai ter palestra com a jornalista e mixologista Neli Pereira, que está estudando a fundo e disseminando suas pesquisas sobre drinks feitos com plantas, ervas e raízes brasileiras. Fechando o dia, três temas que mexem com todos: Largando Tudo – as histórias de quem chutou o balde e realizou o sonho de se dedicar à comida; A Gente Não quer Só Comida, a visão de Lidiane Barbosa sobre o papel da gastronomia em um mundo mais sustentável, inclusivo e produtivo. E como a gente A-D-O-R-A falar daquilo que não se discute: vai ter política sim! O último painel, chamado Comer é um ato Político, vai discutir o papel do estado na transformação através da comida e como ela pode movimentar o turismo e fomentar a economia. E, para fechar, um convidado especial. Mas esse ainda é segredo… coisa de cozinheiro!

Então fica ligado! O Fórum Tutano Gastronomia 2019 acontece dia 10 de setembro, no restaurante Madalosso, em Curitiba. Os painéis e palestras vão das 9h às 18h30 e depois disso, rola festerê chute no balde! Abertura de venda de ingressos em breve.

E pra quem chegou até aqui, uma surpresinha: criamos uma LISTA VIP pra quem quiser ficar sabendo em primeira mão da programação, do início da venda dos ingressos e ainda receber um desconto super especial, exclusivo! Quer fazer parte desse grupo seleto? Então clique aqui e garanta seu lugar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Enviar comentário
Seu nome