ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Eleitos do Comida di Buteco 2016

8 de junho de 2016

(2)
Conheça os 3 petiscos vencedores do concurso Comida di Buteco

Foi divulgado ontem (07.06) o resultado do Concurso Comida di Buteco, que já existe há 17 anos no Brasil e, em 2016, realizou a 2ª edição em Curitiba. Os três primeiros lugares são velhos conhecidos da Tutano!

Em primeiro lugar, o excelentíssimo Dom Rodrigo, com sua porção de bolinho de carne com parmesão, provolone e molho gorgonzola. Acredite, uma das melhores invenções gastronômicas do século. Se você ainda não conhece esse boteco que fica lá na Toaldo Túlio, não perca mais tempo. O Rodrigo e a Ledi vão te receber de braços abertos. Mas antes de ir até lá, leia aqui a matéria que fizemos com eles no ano passado, assim você já vai abrindo o apetite!

Dom Rodrigo_Porcao de Bolinho de Carne Dois Queijos_Curitiba_2016 - Copia - Copia

A medalha de prata ficou com a Mercearia Fantinato, que teve sua linguiça envolta em cebola assada servida no mini-pão francês eleita como segundo melhor petisco da competição. Para quem não lembra, o Fantinato é aquele bar ali na Mateus Leme, que tem um dos garçons mais carismáticos da cidade, o Diogo. Lembra dele? Fizemos uma entrevista que foi capa em outubro/novembro de 2015. 

Mercearia Fantinato_Entradinha de Churrasco_Curitiba_2016 - Copia - Copia

Em terceiro lugar, o não menos incrível bolinho de arroz arbóreo recheado com bacalhau do Paraguassu, nosso boteco amigo, comandado pela incrível Néia Zucoloto. Aliás, se esse bar ainda não está no seu roteiro, é hora de rever seus hábitos. Poucos programas em Curitiba são tão agradáveis como sentar em uma mesinha da calçada no Paraguassu em um sábado de sol. Mas se não tiver sol, não se preocupe, só a comida já vale a pena. Vai lá…

Paraguassu_Arancine de Bacalhau_Curitiba_2016 - Copia - Copia

1º lugar: Dom Rodrigo

Porção de Bolinho de Carne Dois queijos: bolinho de carne com parmesão e provolone com molho gorgonzola.

Av. Toaldo Túlio, 2275, Santa Felicidade.

2º lugar: Mercearia Fantinato

Entradinha de churrasco: linguiça envolta em cebola assada servida no mini-pão francês.

Rua Mateus Leme, 2553, Bom Retiro

3º lugar: Paraguassu

Arancine de Bacalhau: bolinho de arroz arbóreo recheado com bacalhau.

Rua Machado de Assis, 525, Juvevê

Sobre o Comida di Buteco 

Dom Rodrigo recebe troféu de vencedor do Comida di ButecoSabe o que a gente mais gosta desse concurso? É que os vencedores são eleitos com votação presencial. Funciona assim: ao longo do período de votação, todos os bares (escolhidos previamente pelos organizadores) são avaliados pelo público e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. Quem prova o petisco recebe uma cédula de avaliação e tem que dar notas de 0 a 10 para cada critério. O próprio tira-gosto contempla 70% da nota e os outros 30% são divididos entre qualidade do atendimento, higiene e temperatura da bebida. Ao final, o instituto de pesquisa Vox Populi faz a apuração do grande vencedor, que recebe premiação dos patrocinadores do evento.

Diferente das anteriores, esta edição teve tema livre. Ou seja, os botecos criam receitas sem qualquer restrição, a não ser o preço – o valor máximo de cada petisco deveria ser R$ 25,90.

Além de Curitiba, o concurso acontece em outras 19 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço. Nesta edição haverá uma novidade: uma eleição nacional que elegerá o melhor petisco do Brasil.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(2)
  • Excelente
    2
  • Muito bom
    0
  • Normal
    0
  • Ruim
    0
  • Horrível
    0
DÊ SUA NOTA: