ENTRAR Bem-vindo! Faça login para ter
uma experiência completa.

Yume: restaurante japonês em Curitiba é Selo Tutano

7 de junho de 2018

(197)
Seu Hideo Murayama e a dona Mieko Maki são responsáveis por um dos melhores restaurantes japoneses em Curitiba

Uma das melhores partes do Selo Tutano Gastronomia são as pessoas que conhecemos. Obviamente, a comida é parte fundamental do processo, mas gente como o seu Hideo Murayama e a dona Mieko Maki, proprietários do Yume Sushi, um restaurante japonês em Curitiba pra lá de especial, fazem o Selo ser um presente também para nós.

Seu Hideo e dona Mieko são o casal mais querido do Água Verde, de acordo com uma pesquisa totalmente imparcial feita pela Tutano. Conseguem até desbancar Meghan Markle e príncipe Harry sem nem precisarem de toda a pompa do casamento real britânico. Basta ver o seu Hideo preparando os sushis e a dona Mieko repondo os pratos quentes do bufê do Yume que você já se torna fã.

Os dois são japoneses e vieram para o Brasil em épocas diferentes. Ela, aos 9 anos, com a mãe. Ele, aos 18, tentando a sorte no mercado gastronômico brasileiro após ter seu restaurante queimado no Japão. Num sotaque carregado, seu Hideo nos contou que era comum imóveis serem queimados por gente poderosa em seu país. Bastava a negação de vender o terreno, que ateavam fogo na propriedade, obrigando os donos a deixar tudo para trás. Foi o que aconteceu com o restaurante de seu Hideo.

Aqui no Brasil, o casal, junto com sua filha, Mika Maki, construiu o Yume, um restaurante japonês daqueles clássicos, de bufê livre, cheio de sushi, sashimi, yakissoba, bolinho de salmão e tempura. Por R$ 75 – se fizer reserva, caso contrário, sai por R$ 85 – você enche o prato, no mínimo, 9 vezes e ainda pode pedir uma porção de 4 ostras in natura.

Todos os pratos quentes da casa são obra da dona Mieko, que lidera a cozinha e prepara tudo com calma, transmitindo para o prato uma tranquilidade que te faz sair do Yume se sentindo muito melhor. Já os pratos frios da casa, como os sushis e os sashimis, são preparados pelo seu Hideo. Ao contrário de muitos restaurantes japoneses por aí, que cortam o salmão como se fosse um pedação de alcatra, o do Yume é fino, delicado e simétrico.

Porém, o Yume tem outras duas pessoas que não podemos deixar de valorizar: os garçons Rógerio e Samuel. De longe, o Rogério tem cara séria, de poucos amigos, mas essa impressão vai embora no momento em que ele te dá um “boa noite” caloroso. O Samuel se destaca no restaurante pelo penteado, pela altura e por ser um dos garçons mais simpáticos que a Tutano já encontrou. Daquelas pessoas que realmente esperam que você se sinta bem. O sorriso no rosto só foi embora quando a gente pediu para tirar uma foto. Vai entender!

Talvez essa história de não curtir tirar foto seja tradição do Yume. Tentamos tirar uma do seu Hideo, mas, como um ninja, se escondeu embaixo do balcão com a faca e o salmão na mão. Tivemos que  tirar escondidos, com a Mika e a dona Mieko nos acobertando.

Por isso tudo, e mais um pouco, o Yume é Selo Tutano Gastronomia!

Yume Sushi 

Rua Leôncio Correia, 223, Água Verde
(41) 3343-1321
Quinta-feira a sábado, 19h às 23h

Patrocinadores:

Bodebrown
Stampa Food

Leia mais:

Selo Tutano da semana vai para o Do Peruano
Leitores Tutano elegem o Green Dog como Selo Tutano
Armazém Califórnia é Selo Tutano Gastronomia
Selo Tutano para o Izakaya Hyotan

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA
AVALIAÇÕES
(197)
  • Excelente
    182
  • Muito bom
    4
  • Normal
    2
  • Ruim
    4
  • Horrível
    5
DÊ SUA NOTA:
COMENTÁRIOS
  • Apertei estrela sem querer, não sou boa nisto.
    Porém que dizer que janto pelo menos duas vezes por semana neste restaurante há mais de 10 anos e é simplesmente maravilhoso!
    Nota máxima sempre

  • Kkkkkkkk adorei a foto "com o Seu Hideo"..

  • O melhor restaurante Japonês que conheço, além do verdadeiro sabor da cozinha japonesa tradicional ainda nos sentimos em casa com tanto acolhimento por parte dos donos e funcionários!

  • O YUME se tornou para nós uma família! Adoramos a comida, o ambiente, e principalmente, amamos os amigos que fizemos ali: seu Hideo, dona Mieko, Mika, Lissa, Rogério, Samuel, Gustavo, Daniel e Maria Vitória: nossa turma de quinta feira!!!

  • Obrigada Beto e Bruna! Nos do Yume que agradecemos!!!! Amamos o texto!!! Arigatou!😘😘