Sim, a gente acredita em prever o futuro — e nem precisa de bola de cristal, só de uma boa curadoria. Aqui na Tutano Gastronomia, estamos sempre ligados no que dizem (e fazem) os maiores especialistas e trendsetters pra contar pra você o que vai bombar antes mesmo de chegar na cozinha.

De mãos dadas, a gente planeja juntos os próximos passos para o sucesso do seu negócio. Quer saber o que vai ditar o jogo nos próximos anos? Então respire fundo e conheça o que as cartas revelam. Spoiler: o futuro da gastronomia é ousado, multicultural, sustentável, criativo e cheio de sabores autênticos.

O marketing está sempre atento às mudanças no comportamento das pessoas e, por isso, se adapta o tempo todo. Em 2025, novas influências vão marcar o caminho. Bora conferir?

Cor do Ano:

A gastronomia está em alta e a Pantone comprova isso: a cor do ano, Mocha Mousse, é inspirada nos tons quentes e acolhedores do cacau, chocolate e café. Essa tonalidade não só evoca conforto, mas também celebra a autenticidade e a conexão com a natureza. O tom perfeito para usar e se lambuzar.

Vai uma comprinha aí?

A TikTok Shop está ganhando aceitação entre os consumidores, com uma interface amigável e integração perfeita com a rede social. Embora seja necessário construir a confiança dos usuários como uma plataforma segura, é uma aposta para gerar retorno financeiro imediato com conteúdo. Mas a pergunta que não quer calar: eles vão aceitar pagamento com dancinha?

Muito além da venda

As marcas estão investindo em eventos de ativação e experiências imersivas, focando menos na venda direta e mais na criação de momentos memoráveis para o público. Você mira em uma coisa e acerta em várias outras.

Cuidado! Gatilho de escassez

Oferecer produtos exclusivos por tempo limitado cria um senso de urgência e desejo, estimulando os consumidores a comprarem algo único antes que acabe. Essa estratégia é cada vez mais comum em pratos e bebidas.