O encontro inédito faz parte da programação do Festival Tutano, um dos principais encontros gastronômicos do país
Parte da programação do Festival Tutano 2025, o Banquete Tutano acontece no dia 28 de setembro, em Curitiba, como uma extensão exclusiva do evento que já se consolidou como um dos principais encontros gastronômicos do país. O jantar em seis tempos, realizado no Uma Ova, nova casa de frutos do mar do complexo Madá/Sbagliato, reunirá seis chefs de grande renome nacional em uma noite inédita com ingressos limitados.
Entre os destaques, está a presença de Luana Sabino, do Metzi, restaurante que figura na lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants 2024 e no Guia Michelin, e de Rubens Catarina, que comandou o Grupo D.O.M por uma década. Outro nome de peso é Danilo Parah, chef responsável por duas casas recomendadas pelo Guia Michelin, Rudä e Mäska.
Cláudia Krauspenhar (K.sa), três vezes eleita Chefs 5 Estrelas, será a responsável por reforçar a identidade local com produtos do Paraná e hospitalidade como marca registrada. Completa o time de chefs Giovani Vivan, representante da nova geração curitibana, com passagens pelo Punk Cuisine e temporada em Portugal, e Wellington Almeida, chef do Uma Ova. O Banquete terá como anfitrião Beto Madalosso, proprietário do Uma Ova, que receberá os convidados e conduzirá a experiência da noite.
Mais do que um jantar, o Banquete Tutano se propõe a criar uma narrativa conjunta, que funciona como uma conversa à mesa. O menu, desenvolvido em fluxo contínuo, no qual cada chef será responsável por um preparo que dará continuidade ao trabalho do anterior, será revelado apenas no momento do evento.
“O Banquete Tutano é a face mais intimista do Festival, pensado para oferecer uma narrativa gastronômica que só pode ser vivida nessa noite. É uma oportunidade de reafirmar a força criativa da culinária brasileira e de valorizar o encontro entre diferentes estilos e gerações”, afirma Beto Madalosso.
Serviço
*** As reservas são confirmadas apenas mediante pagamento antecipado