Luiz Carlos Kuns Passos, da Compagás, apresentou como o gás canalizado pode transformar a atividade de bares e restaurantes no Fórum Tutano
Na segunda palestra do 6º Fórum Tutano Gastronomia, realizado em 29 de setembro no Museu Oscar Niemeyer, Luiz Carlos Kuns Passos, diretor comercial da Compagás, mostrou como o gás natural canalizado pode melhorar a operação de estabelecimentos, trazendo efetividade, segurança e redução de custos.
Com o tema “Eficiência à mesa — como o gás natural canalizado pode impulsionar o seu negócio”, Luiz Carlos rememorou a trajetória da Compagás, que ao longo de 30 anos de história se transformou em uma empresa privatizada, com foco na proximidade com o cliente. Hoje, a companhia atende 62 mil consumidores em Curitiba e Região Metropolitana, com mais de 800 restaurantes conectados a uma rede de 920 quilômetros de distribuição subterrânea, assegurando gás 100% disponível e contínuo.
“Alguns estabelecimentos ainda utilizam os botijões, com caminhões parando nos restaurantes, ocupando estacionamentos”, provocou. “Então, a gente vem com essa modernidade, também garantindo uma mobilidade urbana melhor e menos poluente.” Segundo ele, a modernização também traz a vantagem econômica, pois o gás encanado chega em média 20% mais barato.
Outro ponto destacado foi a confiabilidade do fornecimento. Luiz Carlos informou que a Compagás está há 66 meses, o equivalente a cinco anos, sem deixar ninguém sem gás na capital paranaense e RMC. Além disso, o palestrante trouxe os benefícios operacionais do gás natural, como pagamento apenas pós-consumo e, diferentemente dos cilindros, aproveitamento de 100% do insumo.
A palestra reforçou como a adoção do gás natural canalizado é mais do que uma questão de sustentabilidade, trata-se de uma estratégia de eficiência, segurança e redução de custos, capaz de transformar a rotina da gastronomia e aumentar a competitividade dos estabelecimentos.
O diretor finalizou ressaltando o suporte completo aos clientes, com equipe de assistência disponível 24 horas, permitindo aos empreendedores focarem em seus negócios sem preocupação com a gestão do gás. “A nossa missão é não incomodá-los. Fazer com que esqueçam do gás. Isso não é o business de vocês. Então, deixa que cuidamos disso.”